Férias

Programação diversificada para o fim de semana

Espetáculos para diferentes públicos movimentam o Teatro Sesc, de hoje a domingo; o ingresso é solidário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A Pequena Cia. de Teatro está na programação desta sexta-feira
A Pequena Cia. de Teatro está na programação desta sexta-feira (Espetáculo "Ensaio sobre memória")

São Luís - Drama, comédia infantil e o encanto do circo serão destaques de hoje a domingo no Teatro Sesc (Avenida dos Holandeses). Três espetáculos para diferentes públicos estão na programação. O ingresso é solidário, recebido na bilheteria mediante troca por 1kg de alimento não perecível.

Hoje, às 19h, será apresentado o espetáculo “Ensaio Sobre a Memória”, da Pequena Cia de Teatro elaborado a partir do conto “A Outra Morte”, do escritor Jorge Luís Borges, sob a direção de Marcelo Flecha. A dramaturgia traz à tona uma discussão recorrente: a de sermos um país sem memória. Para isso, apresenta no palco a história de um gaúcho, recém-falecido que participara de uma batalha – a Batalha de Masoller, travada entre argentinos e uruguaios no início do século XX – e que em seus delírios finais a revivera.

No sábado(13), às 16h, a Cia Cambalhota volta ao Teatro Sesc, dessa vez com um dos mais famosos clássicos da literatura infantil sob uma nova perspectiva. “Os três porquinhos e o lobo infeliz” é uma adaptação do conto tradicional inglês encenada por meio de uma técnica ainda pouco conhecida no Maranhão que é o teatro através da manipulação de bonecos de balcão.

Para animar o domingo, muitas gargalhadas com a Palhaça Barrica, interpretada pela atriz Michelle Silveira da Silva. Em busca do desejo de ir à praia, ela diverte a plateia se atrapalhando em diversas situações, ao mesmo tempo em que lança mão de toda a sua graça e sensibilidade para vencer os limites impostos pelos padrões a fim de alcançar o prazer e a alegria.

Serviço

O quê

Espetáculos de teatro

Quando

De hoje a domingo

Onde

Teatro Sesc (Avenida dos Holandeses)

Ingresso solidário, recebido na bilheteria mediante troca por 1kg de alimento não perecível

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.