Roubo

Bandidos armados assaltam casa lotérica e levam R$ 50 mil

Seis criminosos que estavam fardados de garis invadiram na lotérica no Renascença, dominaram clientes e funcionários e levaram o dinheiro que estavam nos caixas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Seis criminosos fardados de gari realizaram um verdadeiro arrastão em uma casa lotérica, no bairro Renascença, no começo da tarde de ontem. A polícia informou que eles conseguiram render os funcionários e clientes e roubaram cerca de R$ 50 mil.

Os assaltantes invadiram a lotérica e renderam os funcionários e clientes. As vítimas ficaram com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto os bandidos faziam o raspa.

De posse do dinheiro, os assaltantes fugiram em um veículo cinza, de marca e placas não identificadas. A polícia foi comunicada realizou rondas na área, mas não conseguiu prender os acusados.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil e as imagens do circuito de câmera de segurança do local vão ser analisadas para identificar os bandidos. Há informações que um dos clientes teria levado uma coronhada na cabeça, mas não corre risco de morte.

Golpe

Já na cidade de Viana foi presa em cumprimento de uma ordem judicial, Luana Sousa Lopes, na tarde de quarta-feira, 10. O delegado David Noleto informou que ela trabalhava na casa lotérica da cidade e foi acusada de aplicar golpes no estabelecimento desde janeiro deste ano.

O delegado declarou que Luana Sousa recebia o dinheiro das pessoas que pagavam seus tributos, quitava a dívida, entregava o comprovante para o cliente, mas estornava o pagamento e ficava com o dinheiro. Várias vítimas compareceram à delegacia para denunciar a golpista.

Jagunço

Foram presos durante a operação Jagunço, realizada ontem em Carolina, Antônio da Anunciação, Jorge dos Santos Rodrigues, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues, Irinelton Andrade da Silva e Jovenilson da Silva Torres, e um adolescente foi apreendido, acusados de comércio ilegal de arma de fogo. Com eles, a polícia encontrou 25 armas de fogo, dezenas de caixas de munição de diversos calibres, pólvora, chumbo e espoletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.