Pistolagem

Três feridos em tiroteio na cidade de São João Batista

Policial militar acabou perigo ao tentam prender um homem que havia sido contratado para matar uma pessoa; os dois ficaram feridos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO João Batista - Três pessoas foram baleadas durante tiroteio ocorrido na noite de terça-feira área central da cidade de São João Batista. Uma delas foi um soldado da Polícia Militar, identificado apenas como Martins, e os outros foram Fernando Diniz Pimentel, de 24 anos, e Luanderson Arouche Mendes, de 32 anos.

O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia de Polícia Civil da cidade e tem características de crime de pistolagem. A polícia informou que um homem, identificado como Chico Paraibano, teria contratado Fernando Diniz para executar Luanderson Arouche. No último dia 9, Fernando Diniz teria ido até o bairro Paulo VI para realizar a ação criminosa.

Luanderson Arouche foi baleado no tórax e abdômen. Dois militares, que estavam a paisana, ao terem ciência sobre o fato, tentaram prender o acusado, porém houve perseguição policial pela cidade, com tiroteio, e um dos tiros atingiu a perna do militar Martins, que levado para o hospital da cidade.

Fernando Diniz também foi baleado na perna. Ele ainda invadiu um estabelecimento comercial antes de ser preso. De acordo com a polícia, Luanderson Arouche ainda no período da tarde de ontem estava internado no hospital da cidade correndo risco de morte. Há informações de que ele teria participado de um assassinato ano passado e o por estava sendo procurado. A Polícia Civil está investigando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.