Cerco

Operação da Polícia prende seis pessoas no município de Carutapera

Além das prisões, os policiais apreenderam armas de fogo, munição e drogas; a operação denominada Gurupi foi realizada pela Senarc com apoio da Seic

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Seis pessoas presas em Carutapera vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte de armas
Seis pessoas presas em Carutapera vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte de armas (Bandidos)

SÃO LUÍS - A polícia informou, ontem, o resultado da operação Gurupi, realizada na última terça-feira, em Carutapera, que tinha como objetivo combater o tráfico de droga e a comercialização ilegal de armas de fogo no interior do estado. No cerco policial, seis pessoas foram presas e armas de fogo e munições de calibres diversos foram apreendidas.

A operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) com apoio dos policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O delegado Breno Galdino, que é superintendente da Senarc, declarou que um dos presos foi Marcos Vinícius Pantoja, acusado de comercializar arma de fogo e de servir de armeiro a integrantes de facções criminosas.

Também foram presos Katiane Pereira e Jessé Borges por tráfico de droga e associação criminosa. Na residência do casal, foi apreendido cocaína e seria comercializada nessa localidade. O outro preso foi Antônio Vieira pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo e munição. Em poder dele, a polícia apreendeu sete armas de fogo e uma vasta quantidade de munições de calibres diversos. Os outros detidos foram Maria Luíza de Sousa e Maria de Lurdes Pereira pelo crime de tráfico de entorpecente.

Impacto

Duas pessoas foram presas no Maranhão durante a operação Impacto realizada ontem pela Polícia do Piauí. Também ocorreram prisões em seis cidades piauienses. O delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), informou que chega a 20 o número de presos no decorrer desse cerco policial e foco é prender criminosos acusados de tráfico de droga, homicídios, roubo e furto qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.