Alternativo | Neste sábado

Banda Mr. Simple é atração no Dia Mundial do Rock

Show acontece neste sábado, às 20h, no Buriteco Café, na Praia Grande; data é celebrada somente no Brasil
Com informações de assessoria11/07/2019 às 16h14
Banda Mr. Simple é atração no Dia Mundial do RockBanda Mr. Simple é atração deste sábado no Buriteco Café (Divulgação)

SÃO LUÍS- Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock e no Maranhão, há uma tradição de comemorações ao dia. Neste sábado (13), a banda Mr. Simple se apresenta no Buriteco Café (Rua Portugal), a partir das 20h. No repertório, o melhor do pop-rock nacional e internacional, de Elvis Presley a Coldplay, marcando as diferentes fases do gênero.

A Mr. Simple foi criada em 2005 por Paulo Pellegrini (guitarra e voz), Otávio Parga (baixo) e Vanessa Espíndola (bateria). O grupo já lançou dois discos e tem no currículo mais de 100 apresentações, entre as quais abertura de shows do Capital Inicial e Biquíni Cavadão.


Origem da data
A data de 13 de julho para celebrar o Dia Mundial do Rock faz alusão a realização do Festival Live Aid, que ocorreu em 1985. Idealizado pelo radialista e produtor inglês Bob Geldof, foi o maior evento beneficente de rock desde o Concerto para Bangladesh de 1971. Geldof reuniu estrelas da música internacional, como Phil Collins, Elton John, Sting, Mick Jagger, Scorpions, Queen e Madonna para cantar contra a fome e a pobreza da Etiópia.

Além destes, o Live Aid trouxe ao palco, bandas que voltaram a se reunir especialmente para a ocasião, como o Led Zeppelin, e artistas como Paul McCartney, que estava há seis anos sem fazer shows.

O Live Aid aconteceu simultaneamente em dois países (Inglaterra e Estados Unidos) e foi transmitido ao vivo para todo o planeta.

Mas a escolha da data para Dia Mundial do Rock aconteceu no Brasil. Nos anos 1990, as rádios paulistanas 89 FM e 97 FM começaram a tocar programações especiais a cada 13 de julho, comemorando o aniversário do Live Aid. Os locutores criaram a expressão “dia mundial do rock”, que acabou pegando. Em pouco tempo, a data foi legitimada em todo o país. Mas não ultrapassou fronteiras: apenas no Brasil o dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte