Reforço

Mais uma cara nova no Tubarão

A diretoria do Sampaio Corrêa foi ao mercado da bola e deve apresentar nas próximas horas o atacante Kauê, 22 anos; o jogador chega ao Tricolor por empréstimo junto ao Palmeiras para a disputa da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Kauê  foi formado nas categorias de base do Palmeiras
Kauê foi formado nas categorias de base do Palmeiras (Kauê H)

São Luís - O Sampaio Corrêa foi ao mercado da bola e deve apresentar nas próximas horas o atacante Kauê, 22 anos. O jogador chega ao Tricolor por empréstimo junto ao Palmeiras para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador estava emprestado ao FC Lviv, da Ucrânia. O atleta já está treinando no CT José Carlos Macieira.

Kauê Silva é natural de São Paulo. No FC Lviv, da Ucrânia ele fez apenas três jogos e não marcou nenhum gol. O atacante é formado nas categorias de base do Palmeiras e nunca jogou no time profissional do Verdão. O jogador acumula passagens pelo Botafogo (SP), Oeste, Ipatinga, Linense e Guarani.

A contratação de Kauê atende a uma solicitação do treinador João Brigatti, que pediu ao presidente do clube Sérgio Frota a contratação de dois reforços. “Ele me pediu um atacante de lado e mais um jogador. Vamos ver o que podemos fazer, dentro do nosso orçamento”, disse.

Com astral renovado, após a vitória de virada por 2 x 1 sobre o Botafogo/PB, em pleno Almeidão, o Sampaio Corrêa se reapresentou para iniciar os trabalhos de olho no próximo compromisso, domingo, diante do Globo, no Estádio Castelão. Agora, o Tricolor, com 18 pontos, é o terceiro colocado e retornou ao G4 do Grupo A. A Bolívia Querida foi ajudada pela vitória do Imperatriz sobre o Náutico por 2 x 0, na noite da segunda-feira no Frei Epifânio, que tirou o time pernambucano da zona de classificação.

A reapresentação da equipe boliviana ocorreu na segunda-feira à tarde, no CT José Carlos Macieira, com atividades distintas para o elenco. Enquanto os jogadores que entraram em campo na rodada passada realizaram treino regenerativo, a outra parte do grupo participou de um jogo-treino contra o Sub-17 do clube. Movimentação para dar ritmo aos atletas que vêm atuando com menos frequência, e, com isso, ter todos em condições para serem utilizados daqui para a frente.


Autor do gol da vitória sobre o Botafogo, o meia Rodrigo Andrade celebrou os três pontos e pede pés no chão para seguir com a mesma pegada. “Resultado importante. Fomos buscar os pontos que perdemos em casa na rodada passada, em cima de um grande adversário, que estava invicto no seu estádio. Agora, é seguir trabalhando com o mesmo empenho e determinação para tentarmos engrenar de vez na competição”, ressaltou o camisa 10 Tricolor. A preparação boliviana prosseguiu ontem, com nova atividade no CT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.