Teatro

Drama na obra de Virgínia Woolf

Teatro Arthur Azevedo recebe, hoje, amanhã e domingo, às 20h, o espetáculo "Orlando", em circulação pro meio do Programa Petrobras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Cena do espetáculo
Cena do espetáculo (Espetáculo)

São Luís - Em circulação nacional por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, será apresentado em São Luís, nesta sexta-feira, sábado e domingo, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o espetáculo “Orlando”, uma criação do Grupo Expressões Humanas, a partir da obra homônima de Virgínia Woolf.

O espetáculo iniciou a temporada há cinco anos, em Fortaleza (CE). Em junho, esteve em cartaz em Belo Horizonte (MG) e, após passagem pela capital maranhense, seguirá para Belém (PA), de 12 a 14 de julho.

Além das apresentações, o Grupo Expressões Humanas realizará uma oficina de teatro ritual, ministrada por Marina Brito, cujo tema objetiva despertar as potencialidades do artista criador por meio da conscientização dos variados campos de percepção e da dilatação de tempo e espaço.

Narrativas - Na peça, o espaço cênico é preenchido, entre vazios, por uma riqueza de narrativas e personagens com cenas dramáticas, quixotescas e cômicas. Em seu arco, Orlando atravessa mais de três séculos, ultrapassando as fronteiras físicas e emocionais entre os gêneros masculino e feminino, traçando uma profunda, mas também divertida discussão sobre a sexualidade humana.

Como um ideal de ser, andrógino e artista, o personagem busca entender as inconstantes transformações da vida, da arte e do amor, abrangendo a discussão sobre a quebra destas barreiras para o espectador. Figurinos e adereços enriquecem o cenário e a trajetória de Orlando, sem respeitar as convenções das épocas. O público vai se surpreender com este espetáculo, que traz monólogos interiores marcando a transversalidade da encenação, pontuada pela Música, Poesia e Memória.

Serviço

O quê

Espetáculo “Orlando”

Quando

5 a 7 de julho

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 20

Mais informações: (98) 98128 4850

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.