Mudanças

Sérgio Frota vai tomar atitude severa após nova derrota do Sampaio

Com o tropeço, a Bolívia despencou na tabela de classificação do Grupo A, perdeu três posições; deixou a vice-liderança e o G4 e agora está em 5º

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, diz que derrota para o Imperatriz por 3 x 0  é “inadmissível”
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, diz que derrota para o Imperatriz por 3 x 0 é “inadmissível” (Fota h)

São Luís - Em partida realizada no Estádio Frei Epifânio, na última segunda-feira (24), o Sampaio Corrêa sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Imperatriz, por 3 x 0. Com o tropeço, a Bolívia Querida despencou na tabela de classificação do Grupo A, perdeu três posições. Deixou a vice-liderança e o G4 e caiu para a quinta colocação.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, não engoliu a goleada sofrida para o Imperatriz e ainda em São Paulo, tratando de assuntos de interesse do clube, declarou que vai tomar providências. “Inadmissível perder dessa forma. Estamos com os salários em dia e oferecendo todas as condições. Chego esta madrugada [de ontem] e farei as mudanças que se fazem necessárias”, afirmou.

Uma das mudanças poderá ser na comissão técnica, que em 27 jogos tem sete vitórias, cinco empates e 11 derrotas. O Tricolor marcou 16 gols e sofreu 25.

Com relação a jogador, o regulamento da Série C permite a inscrição de 35 jogadores (até o início da 12ª rodada) e concede cinco substituições até a 15ª rodada. Existe ainda a exceção dos goleiros. Os atletas desta posição poderão ser inscritos fora do prazo (em casos de lesão comprovada), desde que estejam registrados pelo clube no BID no início do Campeonato.

O Sampaio Corrêa já inscreveu 29 atletas nesta Série C e anunciou quatro reforços (Romano, lateral-esquerdo; Leandro Ferreira, volante; Rodrigo Andrade, meia, e Roney, atacante), que chegarão ao número de 33.

Ou seja, no total, o Sampaio ain­da pode adicionar mais sete atletas (duas inscrições e cinco substituições). Com esta quantia, o Tricolor consegue consideravelmente fortalecer seu time que tem apresentado grandes deficiências.

O goleiro Andrey também fez duras críticas aos homens de frente do Sampaio Corrêa. “Tivemos um bom primeiro tempo, apesar do gol de pênalti. A gente fez um segundo tempo vergonhoso. Para quem quer o acesso, não dá para fazer um segundo tempo desse. A gente chega na frente do gol e fica isolando bola, todo jogo. A gente tem que ser mais objetivo na hora de fazer o gol”, disse.

O volante Lucas Lucena evitou tecer comentários negativos e classificou o resultado como atípico. “Começamos bem o jogo e fomos superiores ao time deles. Em uma oportunidade, no pênalti que eles tiveram, fizeram. Saímos para buscar o jogo e eles mataram o jogo em dois contra-ataques. O resultado hoje foi atípico. Sabemos do bom trabalho que vem sendo feito”, analisou.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Confiança, na abertura do returno da Série C, às 18h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.