Sucessão

No Moto Club se fala em eleições para o biênio 2020 / 2021 que devem acontecer em novembro deste ano

O Conselho Deliberativo é a responsável por lançar o edital para convocar conselheiros para a eleição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Natanael Jr. já adiantou que cumprirá seu mandato até o fim
Natanael Jr. já adiantou que cumprirá seu mandato até o fim (natan h)

São Luís - Com a temporada 2019 encerrada com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, no Moto Club já começa a se falar em sucessão. Porém, as eleições para Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho Diretor para o biênio 2020/2021 só devem acontecer em novembro deste ano.

O Conselho Deliberativo é a responsável por lançar o edital para convocar conselheiros para a eleição. Após o edital ser publicado: com data, horário e local marcados, os conselheiros interessados se articulam podem formular suas chapas. O presidente Cursino Raposo é quem determina o início deste processo, porém o mandato do atual presidente Natanael Jr. vai até novembro e ele não abre mão de cumprir seu mandato até o fim. “Não vou abandonar o Moto. Não sou homem de renunciar. Vou seguir com o meu trabalho. Fizemos 29 jogos este ano e perdemos apenas três jogos. Infelizmente perdemos quando não podíamos, mas fizemos alguns avanços e serão comprovados na minha prestação de contas”, disse.

Natanael Jr. ainda não confirmou se vai concorrer a reeleição, mas não descarta a possibilidade. “Ainda não sei, porque a eleição só deve ser em novembro. No momento estou mias preocupado em liberar os atletas e membros da comissão técnica. Eleição fica para depois”, comentou.

De acordo com o dirigente a preocupação no momento em reformar o CT Pereira dos Santos. “Vamos aproveitar este tempo que não teremos despesas com o futebol profissional para investir no CT. Tivemos muitos problemas este ano para treinar, porque o campo do CT não tem drenagem e fomos obrigados a procurar campos para treinar. Queremos ainda concluir a academia do CT. Com estes dois problemas vamos reduzir custos e poder investir mais no futebol”, explicou.

Quem for eleito, vai comandar o Moto Club em três competições na temporada de 2020. O ano começa pelo Campeonato Maranhense, segue pela Copa do Brasil e termina na Série D do Campeonato Brasileiro. Por estar na Copa do Brasil, o clube tem a previsão de receita R$ 500 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.