Férias

Treinador e presidente do Moto tentam achar explicações

Time foi eliminado da Série D com apenas uma derrota, assim como no Estadual, quando perdeu apenas uma vez e não levou o título

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Wallace Lemos lamentou mais uma derrota do Moto
Wallace Lemos lamentou mais uma derrota do Moto (WALLACE LEMOS MOTO )

São Luís - Com a derrota por 2 x 0 para o Floresta no segundo jogo do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o sonho do Moto Club do retorno à Série C foi adiado para 2020. Com isso, a temporada 2019 encerrou-se mais cedo para o Papão do Norte.

Foi a única derrota do Moto Club em toda a Série D. Assim como na eliminação, no Maranhense 2019 o time perdeu apenas uma vez. Na final da competição, também em casa, e acabou com o vice-campeonato, quando jogava pelo empate diante do Imperatriz. Na Copa do Brasil deste ano, o Papão do Norte foi eliminado, sem perder nenhum jogo, nos pênaltis para o ABC, após abrir 2 x 0 no tempo normal.

Para o técnico do Moto, Wallace Lemos, faltou atenção na partida decisiva. “Infelizmente perdemos uma classificação em casa. Trabalhamos, especificamos e pontuamos situações... Faltou muita atenção em determinados momentos. Foi frustrante no aspecto de resultado. Pela dedicação, competência desse gru­po e pelas campanhas que fizemos. No momento crucial, nós pecamos em princípios do futebol e culminou com essa derrota dentro de casa”, disse.

Para o presidente do Moto Club, Natanael Jr., o clube foi eliminado por causa da perda do Estadual. “Fica até difícil explicar. Acho que o time não se encaixou, não deu liga. Acredito que, depois que perdemos o Estadual, o psicológico do grupo foi afetado. Perdemos mais uma vez em casa, quando não podíamos perder. Agora é levantar a cabeça e nos organizar”, comentou.

Com a eliminação da Série D, o Moto Club não faz mais jogos oficiais este ano e entra em forçadas férias. Por conta do vice-campeonato no Campeonato Maranhense (o campeão, o Imperatriz, está na Série C), o time já está garantido na Série D 2020 e não disputa a Copa FMF este ano. Além disso, a equipe garantiu vaga para a Copa do Brasil. “Agora, só resta despachar os jogadores e a comissão técnica. Va­mos aproveitar esse período parado para arrumar a casa e nos planejarmos para 2020, que será um ano com calendário cheio para o Moto. Acredito que devemos começar as atividades em dezembro”, adiantou o presidente Natanael Jr.

Na próxima fase da Série D, o Floresta enfrentará o Bragantino (PA), que foi seu adversário na fase de grupo da competição. Pela melhor campanha na classificação geral, o Verdão faz o jogo de volta em casa. As datas ainda serão definidas pela CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.