Rumo aos playoffs!

Sampaio Basquete fará seu penúltimo jogo pela primeira fase da LBF

A partida, apesar de ser considerada importante para o elenco, não mudará a situação do time maranhense no torneio

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Sampaio Basquete Ituano)

O Sampaio Basquete fará amanhã (25), às 20h30 (horário de Brasília), no Ginásio Gigantão (em Araraquara/SP) sua penúltima partida na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time enfrentará o Sesi Araraquara, quarta melhor campanha da competição.

A partida, apesar de ser considerada importante para o elenco, não mudará a situação do time maranhense no torneio já que, de acordo com os organizadores, o Sampaio enfrentará o Ituano na fase dos playoffs em datas a serem marcadas. A expectativa é por boa nova atuação de Tati Pacheco, que foi a cestinha do jogo passado contra o Ituano, na quarta-feira (19), com 20 pontos.

Atualmente, o Sampaio ocupa a segunda colocação na classificação geral com aproveitamento de pouco mais de 81%. Em 16 jogos até o momento, o Sampaio venceu 13 e perdeu apenas três partidas. Já o Araraquara venceu 10 partidas e perdeu outras seis, com 62,5% de aproveitamento na liga.

Dos sete jogos feitos pelo Sampaio fora de casa, o time perdeu três partidas. A primeira derrota foi no dia 6 de abril contra o Ituano por 54 a 49. Quase um mês depois, nova derrota para o Vera Cruz por apenas um ponto (65 a 64). No dia 5 deste mês, outra derrota para o Uninassau por 71 a 55.

Em contrapartida, o Sampaio vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas em casa (São Bernardo, Santo André, Sorocaba e Ituano) e está embalado. A fase de classificação da LBF termina no próximo dia 27.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.