Mercado

Sampaio de olho no volante Ferreira, ex-Campinense (PB)

O jogador deve se apresentar para a torcida e imprensa hoje, no Parque José Carlos Macieira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Ferreira (dir.) em jogo do Campinense contra o Botafogo, na Paraíba
Ferreira (dir.) em jogo do Campinense contra o Botafogo, na Paraíba (Fer h)

São Luís - O Sampaio Corrêa segue no mercado da bola e pode anunciar nas próximas horas o volante Ferreira, que estava no Campinense (PB) disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. Embora a diretoria do Tricolor não tenha confirmado, a chegada do atleta a São Luís era prevista para ontem (19) e a apresentação oficial no CT José Carlos Macieira.

Leandro Ferreira Pessoa, 32 anos, é natural de São Caetano do Sul (SP) e além do Campinense, o jogador acumula passagens pelo Atlético (PB), Bragantino (SP) e União Suzano. Ele também passou sete anos no futebol boliviano.

O jogador chega para reforçar o Sampaio Corrêa no returno da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo tempo de preparação, é pouco provável que o jogador esteja à disposição para a partida de segunda-feira (24), contra o Imperatriz, no Frei Epifânio d'Abadia, pela nona rodada.

Em ritmo forte de preparação para enfrentar o Imperatriz, pela última rodada do turno da Série C, o Sampaio Corrêa treinou em tempo integral, na terça-feira, no CT José Carlos Macieira.

Dia dedicado a treinos físicos, trabalho de prevenções de lesões e reforço muscular na academia, complementando com atividades técnicas e táticas sob o comando do técnico Julinho Camargo.

Contratados para reforçar o grupo Tricolor no restante da temporada, o lateral Romano e o meia Rodrigo Andrade já iniciaram os trabalhos, dispostos a logo estarem à disposição da comissão técnica.

“É um grande desafio defender o Sampaio Corrêa. Chego para ajudar o clube e espero contar com o apoio de todos para conquistarmos os nossos objetivos”, ressaltou o meia Rodrigo Andrade.

O lateral Romano endossou a fala do companheiro, destacando a motivação em vestir a camisa boliviana. “Chego motivado, querendo muito mostrar serviço, e disposto a ajudar o Sampaio a conquistar o acesso”, afirmou.

O departamento de futebol já está trabalhando para colocar os dois reforços em condições de jogo, e ficarem à disposição do treinador a partir do próximo compromisso da Bolívia.

Com a vitória diante do ABC por 1 x 0, o Sampaio chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A da Série C. O Imperatriz, com a derrota para o Ferroviário por 2 x 1, tem oito pontos e caiu para a sétima colocação.


O grupo tricolor seguiu com a preparação, em treino à tarde no CT do Parque José Carlos Macieira. O Sampaio Corrêa enfrenta o Imperatriz na segunda-feira (24), no Frei Epifânio, às 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.