Sonho de criança

Cobiçado por gigantes de Portugal, maranhense sonha em jogar na Inglaterra

Dyego Sousa, que foi revelado pelo Moto, tem seu nome especulado em negociação milionária, mas quer chance na Premier League

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Dyego Sousa ainda não tem futuro definido
Dyego Sousa ainda não tem futuro definido

SÃO LUÍS – Cobiçado pelos dois maiores clube do futebol português – Benfica e Porto –, o atacante maranhense, revelado pelo Moto Club, Dyego Sousa, disse em entrevista que sonha em jogar no futebol da Inglaterra. “Nem um nem outro. Preferia Inglaterra”, respondeu ele, entrevista ao site do jornal A Bola, ao ser questionado por qual dois gigantes portugueses preferia jogar na próxima temporada. Com 41 jogos e 20 gols nesta temporada pelo Sporting Braga, time que terminou em 4º lugar na Liga Portuguesa, Dyego tem até o dia 8 de agosto, data do fechamento da janela de transferência da Premier League, para receber uma proposta de algum time da Terra da Rainha.

As boas atuações de Dyego Sousa pelo Braga valorizaram o atleta, que, segundo o jornal português A Bola, virou alvo de uma disputa entre Benfica e Porto, as duas equipas mais ricas do futebol luso. Segundo a publicação, o time da capital teria oferecido 15 milhões de euros pelo passe de Dyego, no entanto, os Dragões entram na briga e podem pagar até 26 milhões de euros pelo atacante. No entanto, o maranhense revelou que tem outros planos para carreira. Ao ser questionado se preferiria Porto ou Benfica, ele revelou que seu sonho é atuar na Premier League, liga nacional mais rica do planeta.

“Nem um nem outro. Preferia Inglaterra. É um campeonato que gosto particularmente desde criança e de jogar no PlayStation. É um dos maiores campeonatos do mundo e sinto que podia ser um desafio maior para mim e para a minha carreira”, comentou.

Ainda na entrevista, Dyego Souza afirmou não ter recebido nenhuma proposta até agora, apesar das especulações da imprensa portuguesa. “Nada chegou, são manchetes de jornais. Neste momento, tenho três anos de contrato com o Braga. O futuro não depende só de mim, depende do presidente e do meu empresário. Mas, sinceramente, o que ouço são boatos. Fala-se muito dos clubes de Portugal, mas eu tenho um sonho maior, que passa por mudar de ares e jogar, por exemplo, em Inglaterra ou Espanha”, disse.

Dyego Sousa em ação pela equipe do Braga
Dyego Sousa em ação pela equipe do Braga

Início no Moto

Dyego Sousa nasceu em São Luís e começou sua carreira nas categorias de base do Moto Club, time da capital. Logo após uma rápida passagem pela base do Palmeiras, ele estreou como profissional pelo Pa­pão, onde fez 10 jogos e dois gols. Em seguida, foi para o Andraus, do Paraná. De lá, seguiu para o Operário Ferroviário, por empréstimo, mas não chegou a entrar em cam­po por esta equipe.

Na temporada de 2010/11, no Leixões, de Portugal, o maranhense teve sua primeira oportunidade no futebol de Portugal. Ele entrou em campo 15 vezes e anotou três gols. Em 2012, o Interclube (Angola) pagou 150 mil euros pelo atleta, mas ele não chegou a atuar no futebol angolano. Em seguida, Dyego voltou para Portugal na temporada de 2012/13 para vestir as cores do Tondela. Lá, marcou quatro gols, em 30 jogos. Um ano depois, transferiu-se para o Portimonense, no qual anotou sete tentos, em 31 partidas.

Em 2014/15, começou a defender o Marítimo e ficou lá por mais três anos, até 2016/17. Atuou em 80 partidas e fez 25 gols. Por último, foi para o Braga, por onde já tem 40 jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.