Esgoto

Bueiro aberto na praia do Olho d'Água causa problemas

Segundo comerciantes locais, o bueiro foi arrebentado há duas semanas após a passagem de um caminhão no local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(esgoto estourado no Olho d'agua)

SÃO LUÍS - A Avenida São Carlos, principal via de acesso à praia do Olho d’Água, também está passando por problemas de infraestrutura. Comerciantes locais afirmam que há duas semanas um caminhão passou pela via e destruiu a cabada asfáltica que cobria um bueiro, localizado logo na entrada de areia para a praia.

“Como os turistas vão se sentir bem recebidos vendo um esgoto estourado logo na entrada da praia jogando água preta direto no mar?”, questionou a dona de um bar da região, que preferiu não ser identificada.

A água que sai do local tem a tonalidade muito escura, e a todo momento faz um rastro direto para a água do mar, que está imprópria. Quando chove na capital, os locais afirmam que a quantidade de água que sai pelo bueiro e imensa, sendo possível ver dejetos e lixo pelo local.

O Estado questionou a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que em nota informou que esteve no local na manhã do dia 12, e fez a limpeza dos poços de visita da área, que estavam repletos de sujeira por conta do mau uso da rede, causando obstrução. Um outro poço de visita sofreu deslocamento por conta das chuvas, e os trabalhos estão sendo realizados de acordo com a tábua de marés e em alinhamento com a programação de funcionamento da estação elevatória de esgoto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.