Economia | Sebrae

Sebrae apresenta Projeto Mulher de Negócios nesta quinta

Evento concretiza etapa do projeto, iniciada com o edital de seleção das empreendedoras
13/06/2019

Nesta quinta-feira (13), a partir de 8h30, o Sebrae reúne as 331 empreendedoras de São Luís, selecionadas para participação no Projeto Sebrae Mulher de Negócios (ciclo 2019/2020), em evento que acontece no Multicenter Eventos e Negócios, auditório Terezinha Jansen.
O evento concretiza mais uma etapa do projeto, iniciada com o edital de seleção das empreendedoras encerrado em abril último. Na programação, a abertura (às 8h30) contará com participação da diretora de Administração e Finanças do Sebrae Maranhão e idealizadora do projeto, Rachel Jordão. Em seguida (8h45), a coordenadora estadual do projeto Sebrae Mulher de Negócios, Rosana Muniz, apresenta às empreendedoras os objetivos e as próximas etapas do projeto.
A programação prossegue com a palestra (às 9h) “Lugar de mulher é onde ela quiser”, com a jornalista Patrícia Lages, apresentadora do programa “Mulheres”, da TV Gazeta e autora do blog Bolsa Blindada.
O projeto Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo promover o desenvolvimento dos negócios liderados por mulheres no estado do Maranhão, um dos dez estados que estão recebendo recursos do Sebrae Nacional para executar o projeto Sebrae Mulher de Negócios, pioneiro no Brasil.
“No Nordeste, apenas o Maranhão e a Bahia estão incluídos nesta iniciativa. Conseguimos essa vitória, ao mostrarmos que há quase 300 mil mulheres donas de negócios no estado e que um a cada três empresários maranhenses são do sexo feminino. Aqui estão cerca de 4% de todas as mulheres empreendedoras do país. Após selecionarmos as participantes, por meio de edital público, hoje iniciamos de fato o projeto, apresentando às empreendedoras selecionadas as etapas e objetivos desta iniciativa”, explica a diretora Rachel Jordão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte