Reabilitação

Gol está em falta no Sampaio Corrêa?

O Sampaio não marca um gol há três jogos: nas derrotas para o Palmeiras, Treze (PB) e Náutico (PE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Diones quer recuperação imediata do Sampaio Corrêa na Série C
Diones quer recuperação imediata do Sampaio Corrêa na Série C (Diones h)

São Luís - Depois do vexame diante do Náutico, o Sampaio Corrêa não perdeu tem­po e já se reapresentou para iniciar os trabalhos visando ao próximo jogo contra o ABC (RN), sábado (15), às 19h30, no Estádio Castelão, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não marca um gol há três jogos: nas derrotas para o Palmeiras (2x0, pela Copa do Brasil), Treze-PB (3x0) e Náutico-PE (2x0, ambos pela Série C). Para piorar a situação, sofreu sete.

Com as duas derrotas consecutivas, o Sampaio Corrêa fez a equipe deixar a vice-liderança e cair para a quinta colocação com 11 pontos, perdendo para o próprio Náutico no saldo de gols (2 x 0). O Tricolor é o primeiro time fora do G4. O ABC aparece na lanterna do grupo A, com quatro pontos.

A equipe tricolor se reapresentou na tarde da terça-feira, no CT José Carlos Macieira. Na programação, trabalhos regenerativos e reforço muscular na academia, para recuperar bem o grupo e ter todos em boas condições para as próximas atividades com bola.

O capitão Diones não quer adiar a reabilitação no campeonato, e só pensa no resultado positivo na próxima rodada. “Futebol é detalhe. Estávamos tranquilos no jogo, aí veio o pênalti, depois o gol no início do segundo tempo, e ficou complicado. Mas não adianta ficar lamentando. Temos que trabalhar bem e tentar buscar a vitória neste sábado, para nos mantermos entre os primeiros colocados”, declarou.

O goleiro Andrey, que sofreu sete gols nos últimos três jogos, disse que a equipe precisa ser mais intensa e agressiva ofensivamente. “Falta um pouco disso. A gente tem que criar essa característica de ser mais agressivo lá na frente. Estamos criando. Mas falta um pouco de força, lá na frente. Acho que ajustando isso a gente vai conseguir fazer gols e crescer na competição”, disse o atleta.

O grupo boliviano voltou a treinar ontem, com atividade em período integral no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.