Papão mais forte!

Moto Club contrata lateral-esquerdo para o mata-mata da Série D

Mário Henrique tem 25 anos e estava no Gama-DF; chegada do jogador a São Luís está prevista para esta terça-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Mário Henrique (e) chega nesta terça-feira (11) em São Luís
Mário Henrique (e) chega nesta terça-feira (11) em São Luís (MARIO HENRIQUE MOTO )

São Luís - A diretoria do Moto Club não dormiu no ponto e já contratou um novo lateral-esquerdo para a dis­puta da Série D do Campeonato Brasileiro: Mário Henrique. O jogador tem 25 anos e estava no Gama-DF. A chegada do atleta a São Luís está prevista para esta terça-feira (11), e ele deve ser apresentado amanhã, quarta-feira (12). Mário Henrique chega para substituir Fernandinho, que pediu rescisão com o clube por conta de uma proposta da Macedônia.

O problema de Mário Henrique pode ser a questão de ritmo de jogo e condicionamento físico, pois não joga desde o título distrital pelo Gama. Lá, ele jogou 19 vezes e marcou três gols. Mesmo com a boa atuação do jovem Paulinho na goleada sobre o Atlético (RR), o departamento técnico do clube acredita que precisa de um jogador mais rodado para a posição
O técnico Wallace Lemos disse que a comissão técnica já estava monitorando a situação do atleta, e agora é trabalhar para deixá-lo apto o mais rápido para servir ao time.

Classificado com goleada aplicada na última rodada, líder e invicto. Assim foi a primeira fase do Moto Club na Série D do Brasileiro. Fatores que são motivos de comemoração e elogios por parte do técnico da equipe, Wallace Lima, que faz menção à força do grupo motense.

“Essa classificação é um mérito de um grupo que vem buscando melhorar constantemente. Os meninos são muito dedicados neste aspecto. Estamos voltando a ser o Mo­to Club. Tivemos uma performanece muito boa. Precisamos encaixar algumas situações, acertar as finalizações. Uma vitória importante, que nos credencia a chegarmos bastante fortes para este primeiro mata-ma­ta”, disse o treinador.

Com a vitória, o Moto Club chegou aos 14 pontos, de forma invicta, e fechou a fase grupo como líder da chave A3. Foram cinco vitórias e um empate.

Na próxima fase, o Moto Club vai enfrentar o Floresta-CE, que foi o segundo colocado do grupo A4. A tabela detalhada ainda vai ser divulgada pela CBF, mas já se sabe que o Rubro-Negro faz a partida de volta em casa por conta de sua melhor campanha.

O primeiro jogo contra o Floresta, pelo mata-mata, será domin­go (16), no Ceará. A decisão ficará para o fim de semana seguinte, domingo (23), no Castelão.

Jogar fora de casa não tem sido problema para o Moto Club. Na verdade, esta é uma marca importante do time, não apenas na competição, e que merece destaque: o Papão está invicto na temporada em jogos realizados longe de São Luís. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.