Solidário

Bazar irá vender produtos apreendidos pela Receita

Evento acontece hoje até o dia 14 de junho, na sede do Lusitana Mall na Cohama, das 8h às 17h

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

São Luís -Numa promoção conjunta da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae São Luís) e da Associação Nossa Senhora de Loreto, acontece, de hoje até o dia 14 de junho, na sede do Lusitana Mall na Cohama, das 8h às 17h, acontece a ação beneficente “Bazar Solidário 2019 - Ajude a Transformar Vidas”. As duas entidades foram escolhidas pela Receita Federal para receber a doação de produtos importados apreendidos pelo órgão. Toda a renda arrecadada no evento será usada em projetos sociais.
O “Bazar Solidário 2019” será uma oportunidade para que os consumidores adquiram produtos novos e lacrados, importados e a preços bem abaixo do valor de mercado. Entre os itens a serem comercializados, constam celulares, brinquedos, cosméticos, perfumes, roupas masculinas e femininas, itens de pesca, ferramentas, além de um amplo acervo em agasalhos impermeáveis próprios para neve.

O bazar é ideal para quem gosta de viajar ou busca garantir presentes especiais fazendo economia. A gestão de mercadorias apreendidas pela Receita Federal compreende o controle, o gerenciamento, a guarda e a destinação de produtos abandonados, entregues à Fazenda Nacional ou objeto de pena de perdimento, administrados pela Secretaria de Receita Federal do Brasil.

Conforme previsto no artigo 29, do Decreto-lei 1455, de 7 de abril de 1976, atualmente regulamentado pelo Decreto 6.759, de 5 de fevereiro de 2009, e pela Portaria MF 282, de 9 de junho de 2011, a destinação de mercadorias apreendidas pode ocorrer para fins de leilão, destruição ou doação/incorporação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.