Projeto

São João matinal

Grupo Potiguar realiza programação junina especial no período da manhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(boi de axixá)

SÃO LUÍS - Democratizar o acesso à cultura maranhense, e proporcionar a oportunidade de brincar e interagir de perto com importantes brincadeiras da cidade, em especial a turistas, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, em horários alternativos fora dos arraiais noturnos. Essa é a proposta do Grupo Potiguar, que realizará uma ampla programação junina, com apresentações em suas lojas; sempre nas manhãs de sábado.

Com duração média de uma hora, todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, além de contemplar colaboradores e clientes. A empresa investe em ações de relacionamento com a comunidade, visando valorizar e fomentar a cultura junina maranhense ao longo desse mês festivo, tanto em suas unidades na capital maranhense, quanto em Imperatriz.

Abrindo a programação, nesse sábado (8) às 10h30, na loja Potiguar localizada no retorno da Forquilha, acontece a apresentação especial do Boi de Axixá, que esse ano comemora 60 anos de fundação; tornando-se o grupo mais antigo em atividade no sotaque de orquestra. Seu batalhão com músicos, vaqueiros, vaqueiros de fita, miolos, burrinhas, orquestra e lindas índias animarão a todos que quiserem conferir de perto a apresentação “Boi de Axixá: 60 anos de Maranhão” dentro das instalações da Potiguar na Forquilha.

“Essas ações de relacionamento com a comunidade servem também para reforçar o compromisso do Grupo Potiguar em apoiar e fomentar a cultura junina maranhense, que da gastronomia ao folclore, é um importante patrimônio cultural imaterial, que merece ser conhecido e valorizado por todos, maranhenses e turistas que visitam São Luís. Estão todos convidados a desfrutar das ações juninas em nossas lojas durante os sábados de junho”, declarou Adriano Pestana, gerente de Marketing do Grupo Potiguar.

Apresentações

08/06 – Boi de Axixá – Loja Potiguar Forquilha
15 /06 – Companhia Barrica – Loja Potiguar Cohama
15/06 – Quadrilha Arrasta Pé – Loja Potiguar Imperatriz (MA)
22/06 – Boi Brilho da Ilha – Loja Potiguar Cohafuma
22 /06 – Bumba Boi da Floresta de Mestre Apolônio – Loja Potiguar Forquilha
29 /06 – Bumba-boi da Floresta de Mestre Apolônio – Loja Potiguar Cohama

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.