Futebol feminino

Brasil estreia contra Jamaica no Mundial feminino na França

Sem a melhor jogadora do mundo, Marta, que será poupada por causa de uma lesão, a Seleção Brasileira estreia, no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na Copa do Mundo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Vadão comanda treino da Seleção Brasileira antes da estreia da equipe na Copa do Mundo, que será neste domingo (10), contra a Jamaica
Vadão comanda treino da Seleção Brasileira antes da estreia da equipe na Copa do Mundo, que será neste domingo (10), contra a Jamaica (TREINO SELEÇÃO FEMININA )

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo feminina de futebol neste domingo, às 10h30 (de Brasília), quando encara a Jamaica no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. O jogo é válido pelo Grupo D, que apresenta também neste domingo, só que às 8h(de Brasília), em Valenciennes, o embate entre Austrália e Itália. O máximo que as canarinhas conseguiram na história foi o vice na edição de 2007.

O Brasil chega para este Mundial de cabeça baixa. As meninas perderam os últimos nove duelos, sendo o mais recente por 1 x 0 para a Escócia. Apesar disso, o técnico Vadão acredita em uma boa estreia e uma boa campanha. “A Seleção Brasileira não estava completa nesses jogos, mesclando atletas que estavam voltando de férias com times da Europa.

Portanto, acredito que vamos render mais nesta Copa do Mundo. O grupo de times capazes de chegar longe cresceu, mas ainda estamos neste bolo. A Austrália é a favorita em nosso grupo, mas podemos avançar”, disse Vadão.

Para este jogo, o treinador deverá poupar a estrela da companhia, já que a melhor jogadora do mundo, Marta, está se recuperan­do de lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Assim, o ataque será composto por Debinha, Geyse e Cristiane.

Corte de Érika

O Brasil chega à terceira baixa para a Copa do Mundo. A zagueira Érika, que atua no Corinthians, foi cortada dois dias antes da estreia brasileira no Mundial por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. A CBF já divulgou que a substituta será Daiane, do PSG, que já estava com o grupo na preparação em Portugal.

Pelo lado da Jamaica, existe o orgulho de já estar no torneio. Trata-se da primeira seleção do Caribe a conseguir vaga em um Mundial Feminino. O técnico Hue Menzies tem consciência de até onde pode ir. “Queremos jogar com a alegria que tivemos e que nos levou a este Mundial. Enfrentar uma seleção como a do Brasil na estreia já mostra um pouco do que teremos pela frente no torneio”, disse o treinador.

O grande destaque do time é a atacante Jody Brown. É considerada a craque desta seleção jamaicana e foi apontada como a melhor jogadora das Eliminatórias da Concacaf.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.