Alternativo | São João 2019

Boi de Axixá em festa pelos 60 anos de fundação

Grupo folclórico comemora seu Jubilei de Diamante com festa e homenagens na noite deste sábado, às 19h, na Casa do Maranhão, na Praia Grande
08/06/2019 às 07h00
Boi de Axixá em festa pelos 60 anos de fundação Boi de Axixá completa 60 anos de fundação

São Luís - O Bumba Meu Boi de Axixá está celebrando 60 anos de fundação e é o grupo folclórico sotaque de orquestra mais antigo em atividade no Maranhão. Neste sábado, a manifestação folclórica comemora com uma grande festa na Casa do Maranhão (Praia Grande), às 19h, incluindo homenagens.

O grupo foi fundado em 1° de janeiro de 1959, por Francisco Naiva, pai da atual presidente de honra do boi, Leila Naiva, que tem mantido sob segredo as surpresas para o jubileu de diamante.

"A temporada deste ano é muito especial para todo o nosso grupo. Temos trabalhado incansavelmente para mostrar o vigor do Boi de Axixá nesses 60 anos. Além da emoção, vamos ter algumas surpresas que só serão conhecidas nos terreiros. Tudo está sendo preparado com muito carinho e amor. Com muita saudade de meu pai e de tio Donato, mas firmes de que eles estão lá em cima nos guiando nessa jornada", disse Leila Naiva.

Para os arraiais, o Boi de Axixá levará mais de 130 brincantes, entre índias, vaqueiros, vaqueiros de fita, miolos, burrinhas e orquestra.

"Como disse, nosso grupo está extremamente afinado para esses 60 anos. Uma data muito aguardada por todos nós. A união de todos é que nos motiva e nos dar forças pra manter o boi vivo e bonito, como o nosso povo merece", complementou Leila Naiva.

Serviço

O quê

Festa do Boi de Axixá em celebração aos 60 anos

Quando

Neste sábado, às 19h

Onde

Casa do Maranhão (Praia Grande)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte