Tirou o zero

MAC joga pela honra e, mesmo eliminado, vence a primeira na D

Em jogo de sete gols, time atleticano derrota Central (PE) por 4 a 3. Última partida será no próximo fim de semana em Teresina (PI) contra o Altos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Marciano foi o destaque da partida )

Em jogo animado de sete gols, o Maranhão Atlético Clube venceu por quatro a três o Central (PE) na tarde de ontem (2) no Estádio Castelão, em São Luís. A partida foi um “mero amistoso” para a equipe atleticana. No próximo domingo (9), às 18h, o MAC jogará a última partida na competição nacional contra o Altos (PI) em Teresina (PI).

Logo aos sete minutos de jogo, Everlan cobrou escanteio e Isaías dominou e chutou forte para abrir o placar. O time maranhense era soberano na partida, tanto que aos 22 minutos o atacante Isaias tocou para Marciano nas costas da defesa. O atacante dominou e bateu na saída do goleiro França.

O jogo era do MAC. Aos 27 minutos, Isaías recebeu cara a cara, chuta e França fez grande defesa e mandou pra escanteio. O time de Caruaru começou a reação aos 40 minutos. Joelson cobrou falta com categoria, a bola ainda bateu na trave e entrou.

No segundo tempo, o MAC tentou manter a vantagem, mas o Central pressionava, já que busca ainda a classificação. Aos 27 minutos da etapa complementar, o time visitante contava com quatro atacantes: Joelson, Leandro Costa, Caíque e Edinho Canutama. A quantidade, neste caso, não resultou em qualidade. Tanto que aos 31 minutos o atacante Marciano aproveitou bobeira da zagda do Central e, após rebote, marcou novamente.

Com o três a um, o MAC recuou e deu espaço para o Central, que diminuiu com Joelson. Aos 48 minutos, Everlan aproveitou "sono", recebeu lançamento e fez mais um. No último lance da partida, Joelson recebeu na área e ainda fez mais um, mas não foi suficiente.

Ao fim da partida, à Rádio Mirante AM, o goleiro Rodrigo Ramos (que discutiu com o técnico do Central, Celso Teixeira), disse que a vitória mostrava que o MAC poderia ter feito mais na competição. “Poxa, a gente era para ter enfiado seis nesta equipe, com todo o respeito. Jogamos muito bem, uma pena que agora não dá mais”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.