Esporte | Série D

Após empate, Moto se aproxima da classificação e vai pegar lanterna em SL

Papão, que é líder do Grupo A3, vai enfrentar o Atlético Roraima, que ainda não venceu na competição, na última rodada
03/06/2019 às 18h10
Após empate, Moto se aproxima da classificação e vai pegar lanterna em SL Moto segue em boa fase e ainda não perdeu na Série D (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Depois de empatar em 1 x 1 com o São Raimundo fora de casa, o Moto Club manteve sua boa campanha na temporada e, com a manutenção da liderança do Grupo A3, ficou ainda mais próximo da classificação à próxima fase da Série C. E para não depender da calculadora, o Papão só precisa vencer o lanterna da chave, o Atlético Roraima, em São Luís na última rodada. Avançando como líder, o Rubro-Negro tem a chance de pegar no mata-mata uma equipe teoricamente fraca.

Com apenas duas derrotas na temporada, o Moto segue invicto nesta edição da Série D. O time comandando pelo técnico Wallace Lemos tem três vitórias e dois empates. Com 11 pontos, a equipe maranhense só precisa vencer o Atlético Roraima, neste domingo (9), no estádio Castelão, em São Luís. A equipe do Norte do país não venceu nenhuma partida e tem apenas um ponto.

Regulamento da Série D

O Moto tem uma tarefa teoricamente simples na última rodada, mas, mesmo se tropeçar, e for ultrapassado pelo vice-líder São Raimundo, que tem 10 pontos, pode se classificar como um dos melhores 15 segundos colocados. É que o regulamento da Série D, que tem 68 clubes, distribuídos em 17 grupos com quatro times cada, define que avançam que os líderes de cada chavem avancem, além dos 15 melhores segundos.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte