Economia | Empregos

MPEs geram mais empregos no MA, diz análise do Caged

Foram criados mais 7 mil novos empregos no estado de janeiro a abril de 2019, segundo pesquisa
30/05/2019

Nos quatro meses primeiros meses do ano, os pequenos negócios criaram mais de 279 mil empregos e o Maranhão se destacou no ranking nacional: foi o quarto estado do país onde as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) mais abriram novos postos de trabalho. Os dados estão no relatório Análise do Caged Abril de 2019, feito pelo Sebrae.
Segundo os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) analisados no relatório do Sebrae, as MPEs maranhenses abriram 7.520 novos empregos de janeiro a abril deste ano, o que indica que responderam por 2,69% de todas as vagas abertas no Brasil no período. O desempenho foi melhor do que no primeiro quadrimestre do ano passado, quando as MPEs maranhenses abriram apenas 3.952 postos de trabalho.
Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, o resultado mostra a pujança das micro e pequenas empresas no estado e no Brasil. “No Maranhão 95% das empresas ativas são MPEs. Assim, quando as empresas deste porte vão bem, os números da economia maranhense também so­bem. Mais empregos significam mais renda distribuída pelo trabalho, e a economia maranhense pode estar saindo da estagnação. Esperamos que este bom resultado se repita ao longo do ano todo”, comentou.
A maior parte das novas vagas abertas pelas MPEs no Maranhão foram registradas em abril, quando foram criadas 7.148 vagas, enquanto as Médias e Grandes Empresas (MGE) fecharam 479 postos de trabalho e a administração pública abriu 12 novas vagas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte