Seleção Brasileira

Jogadores tranquilizam sobre situação da lesão de Neymar

Companheiros falaram sobre a lesão do atacante e Tite comandou treino na Granja Comary sem o seu principal jogador

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Daniel Alves, lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira, em atividade com os companheiros no Rio
Daniel Alves, lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira, em atividade com os companheiros no Rio (SELEÇÃO BRASILEIRA )

O resultado do exame de ressonância feito na noite de terça-feira, 28, já descartou qualquer lesão grave no joelho esquerdo de Neymar. O atacante deixou o treino mais cedo por causa de um desconforto que surgiu após uma dividida com Thiago Silva.
Mas ontem, antes da atividade no campo, os companheiros do camisa 10 da Seleção Brasileira deixaram claro que a situação do craque não é realmente das mais preocupantes.
“Ele está bem. É óbvio que não está 100%, porém acho que uns 90%. Está muito bem, para nossa felicidade”, explicou Gabriel Jesus.
“Acredito que não tenho sido nada grave. Conversamos e ele está com algumas dores, mas, não creio que seja algo grave”, completou Éder Militão.
A CBF pretende atualizar o quadro de Neymar a cada 24 horas, período necessário para que o departamento médico consiga avaliar a evolução do quadro.

Treino sem o craque
A Seleção Brasileira chegou ao oitavo dia de trabalho na Granja Comary. A preparação para a Copa América segue a todo vapor, mas ontem não teve Neymar em campo. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o camisa 10 segue com dores no joelho esquerdo. Por isso, Neymar ficou apenas na academia e fez sessões de fisioterapia. O jogador será reavaliado a cada dia e seu retorno ao gramado ainda é incerto.Tite liberou apenas o aquecimento à imprensa.
Um exame de ressonância feito na noite de terça descartou qualquer lesão grave em Neymar depois do atleta deixar o treino mais cedo, por causa de um desconforto oriundo de uma dividida com Thiago Silva, seu companheiro no PSG. Por outro lado, Tite teve duas novidades no campo 1 do CT. Lucas Paquetá e Miranda chegaram a Teresópolis ontem e já se juntaram ao grupo. O beque, aliás, teve poucos minutos para largar as malas e se trocar. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.