Série D

Moto Club perde o 100% de aproveitamento, mas segue líder

Apesar do empate com o Ypiranga, o Papão conseguiu manter a ponta do Grupo A3 da competição, com 10 pontos, seguido de perto pelo São Raimundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Wallace Lemos vem tendo dificuldades para repetir a mesma escalação no Moto
Wallace Lemos vem tendo dificuldades para repetir a mesma escalação no Moto (Moto q)

São Luís - O Moto Club não tem mais 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro, após empate por 1 x 1 com o Ypiranga, em Macapá (AP), sua primeira igualdade na disputa. Apesar do resultado, o Papão do Norte conseguiu manter a liderança do grupo A3 da competição com 10 pontos, seguido de perto pelo São Raimundo com nove pontos. O terceiro colocado é o Ypiranga com dois pontos e o lanterna o Atlético (RR), com apenas um.

Porém, o Moto Club, após bater o Ypiranga por 5 x 1, no Estádio Castelão, estava irreconhecível em campo e mostrou um futebol muito abaixo da média a que o seu torcedor está acostumado. Nem mesmo com a fragilidade do time amapaense o Papão do Norte não conseguiu se impor na partida.

Por sorte, os outros adversários do A3 da Série D são tão inferiores tecnicamente que Moto Club e São Raimundo já se classificaram com duas rodadas de antecipação e vão brigar agora pela primeira colocação.

O momento de incerteza no Moto Club tem muito a ver com a falta de definição do técnico Wallace Lemos no time titular. O Papão do Norte não consegue mais, a exemplo do Campeonato Maranhense, repetir a mesma equipe.

Contra o Ypiranga, por exemplo, o time teve mudanças na defesa, meio-campo e ataque. A mudança no meio, com a saída de Lucas Hulk, foi fatal. A defesa, que também foi modificada, ficou vulnerável. Não houve cobertura nas laterais, e o time nada criou com Wander. E mais uma vez o goleiro Rodolfo teve que operar milagres para corrigir os erros da defesa. O Moto Club não pode pensar que já garantiu o acesso. Essa tal condição de “favorito” é um equívoco.

Moto Club e São Raimundo decidem a liderança do Grupo A3 neste domingo (2), no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), às 17h. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.