Cinema

Marjorie Estiano e Sérgio Guizé vivem par romântico

Filme "Beatriz" mostra uma estranha relação entre um casal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Marjorie Estiano em cena do filme
Marjorie Estiano em cena do filme (Filme Beatriz)

RIO DE JANEIRO- O filme "Beatriz" chega ao cinemas nacionais em 6 de junho, estrelado por Marjorie Estiano e Sergio Guizé, com direção de Alberto Graça. Os atores interpretam Beatriz e Marcelo, um casal jovem e apaixonado, vivendo em Lisboa.

Ele escreve um romance em que a esposa é musa inspiradora. Fascinada pela proposta do livro, Beatriz alimenta os desejos e impulsos propostos pela personagem criada por ele. A partir daí, se expõem cada vez mais em um perigoso jogo de sedução com estranhos. O processo de criação domina o casal, revelando e questionando até onde se pode chegar por amor.

Dentro da psicologia e psiquiatria, a relação de Beatriz e Marcelo se chama "folie à deux", ou loucura a dois. É um transtorno compartilhado, que passa de um para o outro, em uma aceitação total. Eles têm uma relação de dominância e submissão - explica Alberto Graça, diretor do filme - a pré-estreia se propõe a debater, com qualidade, como podemos questionar este tipo de relacionamento.





Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.