Basquete

Vice-líder, Sampaio Basquete enfrenta o Rio de Janeiro pela LBF

Tubarão, com 80% de aproveitamento, é o segundo colocado; Rio de Janeiro, com 10%, amarga a última posição na competição; duelo será neste sábado, às 16h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio Basquete tentará, diante do Rio de Janeiro, sua nona vitória
Sampaio Basquete tentará, diante do Rio de Janeiro, sua nona vitória (sam h)

São Luís - Após estrear com vitória no returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa 2019, o Sampaio enfrenta o LSB RJ/Sodiê Doces, neste sábado (18), às 16h, na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. Com a décima vitória na competição, o Tubarão, com 80% de aproveitamento, é o segundo colocado na tabela de classificação, enquanto, o Rio de Janeiro, que vem de derrota em casa e com 10% de aproveitamento, amarga a última posição na competição.

Em duelo na parte de cima da tabela, o Sampaio Basquete voltou a vencer na quinta-feira (16). Jogando fora de casa, no Ginásio Galegão, no Vale do Itajaí (SC), o Tricolor derrotou o Blumenau por 66 x 59 e segue na segunda posição, com 8 vitórias em 10 jogos.
A cestinha da partida foi a blumenauense Jennifer Nonato, com 25 pontos, que também registrou seu recorde pessoal em quatro temporadas na LBF Caixa. Pelo Sampaio Basquete, Tyler Scaife teve 15 pontos e Raphaella Monteiro foi a MVP pela sétima vez na temporada com uma atuação de 14 pontos, 8 rebotes, 4 bolas roubadas e dois tocos no Galegão.

O jogo marcou a reestreia de Briahanna Jackson com a camisa do Sampaio. A norte-americana jogou por 25 minutos e teve atuação discreta, fazendo 7 pontos e 4 rebotes.

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho conquistou a quarta vitória na temporada ao derrotar a LSB RJ/Sodiê Doces na Arena Olímpica da Juventude, no Rio de Janeiro, por 80 a 61. O resultado fez a equipe pernambucana subir para a 7ª posição, agora com 40% de aproveitamento na LBF Caixa 2019, enquanto fez as cariocas voltarem para a última posição, com apenas uma vitória e 10% de aproveitamento.

Sem Ronni Williams, que desfalca a equipe com uma entorse no tornozelo, a pivô Fabi chamou a responsabilidade e anotou 24 pontos, sua melhor marca em nove anos na liga, 20 foram só no primeiro tempo. A jogadora mais eficiente da partida, no entanto, foi Isabela Ramona, que em sua terceira partida pela equipe pernambucana beirou um triplo-duplo com 18 pontos, 9 rebotes e 7 assistências, que resultaram 30 pontos de eficiência e o troféu de MVP.


No time do Rio, Juliana Ribeiro e Joyce Pinheiro marcaram 12 pontos cada. Paradzinski anotou outros 10.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.