Visitante indigesto!

Sampaio Corrêa quer usar bom desempenho como mandante

O time maranhense emplacou a segunda vitória em dois jogos fora de casa e aparece entre os líderes do Grupo A da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio ainda não perdeu na Série C
Sampaio ainda não perdeu na Série C (SAMPAIO COMEMORAÇÃO )

São Luís - O Sampaio Corrêa está provando que é aquele visitante que ninguém gostaria de receber na sua ca­­sa na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor venceu os dois jogos que fez fora de casa na competição. Os números do Tricolor no ano têm mostrado isso, pois, das sete vitórias que a equipe tem na temporada, cinco foram fora de casa, o que corresponde a 71,4% de aproveitamento longe do Estádio Castelão, quando são levadas em conta apenas as vitórias no ano. E o próximo desafio da Bolívia Querida na Série C será neste sábado (18), mais uma vez longe da sua torcida, contra o Santa Cruz, às 17h15, no Estádio do Arruda, em Recife.

Com sete pontos, o Sampaio Corrêa é o vice-líder do Grupo A da Série C, com a mesma pontuação do líder Ferroviário, mas com um gol a menos de saldo (4 x 3). A Cobra Coral é o lanterna da chave, com apenas dois pontos.

O início de temporada do Sampaio Corrêa não foi nada bom. O time foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste, onde defendia o título, eliminado na Pré-Copa do Nordeste e ficou fora das finais do Estadual Maranhense. Dos 22 jogos que o Tricolor fez no ano, venceu apenas sete, empatou seis e sofreu nove derrotas, marcou 16 gols e sofreu 22.
Porém, tudo mudou, com o início da Série C. Tanto que a Bolívia Querida está invicta e, com a vitória sobre o Globo, por 1 x 0, em Ceará-Mirim, ostenta a mesma pontuação do líder.

Reforços

O Sampaio Corrêa segue de olho no mercado para a sequência da temporada. Tanto que na noite de quarta-feira, anunciou o retorno do meio-campista Esquerdinha. O jogador é o 14º reforço do Tricolor para a Série C. Esquerdinha é um velho conhecido da torcida, já que defendeu as cores do Sampaio Corrêa na temporada passada. Após se destacar pelo Tricolor, ele se transferiu para o Bragantino neste início do ano, onde fez oito jogos com a camisa do time de Bragança Paulista no Paulistão. Po­rém, com a fusão com o Red Bull, perdeu espaço no elenco.

Sanaido Pereira da Silva, o Esquerdinha, é natural de Manaus (AM). O jogador tem 27 anos, 1,74 de altura e 67 kg. O Atleta desembarcou em São Luís ontem, para realizar todos os exames e iniciará os treinamentos com o restante do grupo hoje.

Lista de reforços do Sampaio Corrêa para Série C 2019

Zagueiros: Douglas Assis

Laterais: Everton e Diogo Rangel

Volantes: Diones, Felipe Dias e Lucas Lucena

Meias: João Paulo, Neto e Esquerdinha

Atacantes: Mateus, Salatiel Junior, Alison Daniel, Welder e Gustavinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.