Reparos

Viaduto que dá acesso ao Porto do Itaqui segue interditado

A via foi fechada para o início das primeiras obras no domingo (12); o serviço será uma parceria do Dnit com a Vale; obras emergenciais foram iniciadas no viaduto sobre a linha de ferro

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Serviço no viaduto no Km 15, da BR-135, em São Luís, é feito pelo Dnit
Serviço no viaduto no Km 15, da BR-135, em São Luís, é feito pelo Dnit (viaduto Itaqui)

Os motoristas que fazem rota pela BR-135, em direção ao Porto do Itaqui, foram surpreendidos com a interdição da via, na altura do Km 15. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), obras emergenciais foram iniciadas no viaduto sobre a linha de ferro da Vale e Transnordestina. De início, os transeuntes questionaram quanto ao possível desabamento do local.

O defeito detectado é no encontro entre a ponte e o viaduto. O serviço a ser realizado é a instalação de placa metálica sobre o local defeituoso, o que fará com que o tráfego possa ser liberado sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo, que já está sendo objeto de um projeto desenvolvido pelo Dnit e pela Vale.

O Dnit esclareceu ontem (13) que o viaduto não corre o risco de desabar. Não há informações de quando a obra definitiva será iniciada. Paralelamente a isso, a primeira fase da obra, que vai desobstruir a interrupção da via, deve ser finalizada ainda nesta semana.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.