Início ruim

MAC amarga a lanterna do Grupo A5 da Série D

Em dois jogos foram duas derrotas, cinco gols levados e apenas um gol marcado na Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Maranhão perdeu por 3 x 0 na rodada passada
Maranhão perdeu por 3 x 0 na rodada passada (MAC X CENTRAL )

SÃO LUÍS - A situação do Maranhão vai de mal a pior na Série D do Campeonato Brasileiro. O MAC é o lanterna do Grupo A5 da competição, sem ain­da ter marcado sequer um ponto. Em dois jogos, foram duas derrotas, cinco gols levados e apenas um marcado: saldo negativo de quatro.

A bola alta tem se mostrado o ponto fraco da equipe do Maranhão. Dos cinco gols sofridos na Série D, três foram bolas cruzadas na área do MAC. “Acreditava no jogo aberto como foi, porque ambos estrearam com derrota. Os dois times tentando vencer. Começamos bem o jogo e equilibrado. No segundo tempo voltamos melhor, mais consistentes, mas não aceito o gol de cabeça que tomamos. Temos uma defesa alta, não que isso vá impedir gols de cabeça, mas a forma como foi. Esse gol desequilibrou”, explicou.

Diante do Central, Sandow Feques fez duas mudanças no sistema defensivo com a entrada de Vivico na lateral-direita e Lucas na zaga. Para o jogo contra o Atlético (CE), o treinador do MAC deve mexer na equipe. “A gente vai observar os jogadores e nos programar para uma possível reconstrução da equipe diante do Atlético (CE)”, disse.
O Maranhão volta a campo contra o líder do grupo A5, Atlético (CE), com 100% de aproveitamento, no próximo sábado (18), às 16h, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.