Empolgou!

Com mais de 60 mil no Maraca, Fla bate Chape e empolga torcida

Resultado fez o Rubro-negro da Gávea chegar aos sete pontos ganhos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Vitinho comemora com Trauco o primeiro gol )

RIO DE JANEIRO - Apesar do resultado apertado, o Flamengo não encontrou muita dificuldade para derrotar a Chapecoense por 2 a 1 , em partida disputada na manhã deste domingo, no Maracanã. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea chegar aos sete pontos ganhos.

Diante de mais de 60 mil presentes ao estádio no Dia das Mães, o Flamengo começou a partida no ataque, tentando imprensar a Chapecoense contra seu campo, mas foi o time de Santa Catarina que criou o primeiro momento de perigo aos três minutos, quando Everaldo recebeu de Renato e mandou uma bomba, tirando tinta da trave defendida por Diego Alves
Aos sete minutos, no primeiro ataque organizado,o Flamengo marcou. Trauco fez ótimo lançamento para Vitinho que tocou na saída do goleiro Tiepo.

O panorama não se alterou depois da parada técnica com o Flamengo controlando as ações e a Chapecoense sem encontrar espaços para organizar os seus ataques. Aos 40 minutos, Vitinho passou para Diego que arriscou o chute, mas Tiepo não teve trabalho para fazer a defesa.
Aos 44 minutos, Bruno Pacheco derrubou Lincoln na área. Pênalti que Diego desperdiçou, chutando rasteiro. O goleiro Diego fez defesa parcial e depois voltou a fazer outra grande intervenção em conclusão do mesmo Diego.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Flamengo ampliou a vantagem, logo aos cinco minutos. O volante Ronaldo se projetou ao ataque e cruzou para a entrada de Lincoln que não teve trabalho para enviar a bola para as redes de Tiepo.

Ney Franco tentou dar novo fôlego ao seu time colocando Elicarlos e Arthur Gomes nas vagas de Alan Ruschell e Régis.

Aos 37 minutos, Diego Alves praticou sua primeira grande defesa quando Eli Carlos chutou e Rildo desviou no meio do caminho, dificultando a ação do goleiro rubro-negro.
Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, o experiente Gum subiu mais alto do que a zaga carioca e cabeceou para marcar o gol da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série A

Placar final: Flamengo (RJ) 2 x 1 Chapecoense (SC)

FLAMENGO

César, Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego(Éverton Ribeiro);Berrio(Bill), Vitinho(Bruno Henrique) e Lincoln. Técnico: Abel Braga

CHAPECOENSE

Tiepo, Bryan, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto e Alan Ruschel(Elicarlos); Renato(Rildo), Everaldo e Régis(Arthur Gomes). Técnico: Ney Franco

Local – Estádio Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes - Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden(RS)


Gols: Vitinho, aos sete minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos cinco minutos do segundo tempo; Gum aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões: Amarelo - Diego (Fla); Bryan, Alan Ruschell, Bruno Pacheco (Chape)

Público: 61. 023 presentes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.