Papão no Brasileiro

Moto Club quer embalar e se isolar no Grupo A3 da Série D

O Papão, que lidera o Grupo A3, com três pontos, enfrenta o São Raimundo (PA), que também venceu em sua estreia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Márcio Diogo é o capitão e a referência ténica do Papão
Márcio Diogo é o capitão e a referência ténica do Papão (MARCIO DIOGO MOTO )

SÃO LUÍS - Embalado com uma vitória fora de casa na primeira rodada da Série D, o Moto Club busca seu segundo triunfo na competição, desta vez dentro de casa, ao lado da torcida rubro-negra. O Papão, que lidera o Grupo A3, com três pontos, enfrenta o São Raimundo (PA), que também venceu em sua estreia, em um confronto que vale a liderança da chave. A partida será disputada no Estádio Castelão, às 17h, neste domingo (12).

Empolgado depois de um início com vitória, por 2 x 0, sobre o Atlético Roraima (RR), o Moto quer se isolar na liderança do grupo para não chegar pressionado nas últimas rodadas. Autor de um dos gols na vitória em Boavista, o atacante Vinicius Paquetá, que faz sua segunda partida na equipe, disse que acredita em uma boa apresentação diante da torcida e prometeu evoluir ainda mais para melhorar seu desempenho.

“Sabemos que a partida de domingo vai ser muito difícil. O time adversário vem também de uma vitória. Mas estamos preparados para encará-los. Nossa torcida pode esperar um outro Paquetá e a vitória, que é o que precisamos”, disse.
Em relação à equipe que venceu fora de casa, o técnico Wallace Lemos deve fazer duas modificações, com a entrada de Gleisinho na lateral-direita. Assim, Diego Renan deixa o time e Ciro entra, na defesa, no lugar de Eduardo Faveiro.
“Jogar contra uma equipe que marcou quatro gols tem que ficar atento. Mas graças a Deus no nosso primeiro jogo não tomamos nenhum. E trabalhando bem não va­mos levar”, disse o zagueiro Ciro, mostrando preocupação com poder ofensivo do rival.

Ataque reforçado

No time do São Raimundo, a novidade é a presença do atacante Júnior Batata, que teve sua situação regularizada e embarcou com a delegação para o Maranhão, o que garante mais uma opção para o técnico Everton Goiano.
No último treino que fez antes da viagem, Goiano escalou o São Raimundo com três novidades. Recupe­rado de um desconforto muscular, o lateral-esquerdo Mocajuba volta a ser titular. Por uma opção do treinador Irlan entra no meio de campo, e, no ataque, Bilau deve fazer companhia a Mariano.

“O Maciel foi poupado, sentiu um pouco, e os médicos pediram para dar uma segurada. Não muda a forma de jogar com o Bilau, mas esperamos contar com o Marcelo também. A única baixa é o Charles, que sofre com uma tendinite”, explicou o técnico. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.