Estelionato

Mulher é presa por aplicar golpes em lojas no interior do estado

Fernanda Costa de Sousa Mota Silva fazia compra em lojas de luxo em Caxias e cidades vizinhas e tentava pagar o valor da compra por falsa transferência bancária

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

Caxias - A polícia informou, ontem, que várias lojas e hotéis do interior do estado podem ter sido lesados por Fernanda Costa de Sousa Mota Silva, de 32 anos, que foi presa na tarde de quarta-feira em uma loja de grife, na cidade de Caxias.

O delegado Jair Paiva disse que a detida reside no município de São Domingos do Maranhão. Ela comprou vários artigos de luxo e no momento do pagamento, alegou que não tinha cartões bancários devido ter sido recentemente roubada em Teresina, mas faria uma transferência do valor das compras para a conta bancária da loja.

Ela chegou a mostrar um comprovante do depósito, mas um dos lojistas acabou constatando que se trava de um golpe e acionou a polícia. Fernanda Costa já havia sido presa em outra loja tentando aplicar o mesmo golpe. “Ela está sendo investigada, pois deve ter aplicado esse mesmo golpe em outros pontos comerciais do interior”, disse o delegado.

Já na cidade de Timbiras foi preso ontem Radjaelson Sousa, o Pica-pau, acusado de homicídio. Segundo a polícia, o detido, no dia 21 do mês passado, teria assassinado a tiros Jhonatan Rocha de Sousa, de 22 anos, no bairro Novo Areal, na cidade de Coroatá. O crime ocorreu em um evento de reggae e a vítima levou um tiro no pescoço. O jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá, mas chegou sem vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.