Feminicídio

Acusado de matar a mulher em Imperatriz é preso em Santa Helena

Crime ocorreu em maio de 2016 naquela cidades e desde então o acusado vinha sendo procurado pela polícia; ele será transferido ainda esta semana

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Carlos Henrique Garcia acusado de feminicídio contra a sua esposa que estava grávida
Carlos Henrique Garcia acusado de feminicídio contra a sua esposa que estava grávida (Carlos)

SANTA HELENA - O suspeito de ter assassinado a companheira grávida, Carlos Henrique Garcia foi preso ontem em Santa Helena. A polícia informou que ele teria desferido um golpe de um objeto contundente na cabeça da vítima, em maio de 2016, em Imperatriz.

O acusado foi preso em cumprimento de uma ordem judicial e vai responder pelo crime de feminicídio. Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro onde prestou esclarecimento sobre o caso e ainda esta semana vai ser transferido para a cidade de Imperatriz.

Há 15 dias, o setor de capturas da Delegacia Regional de Imperatriz informou ao delegado Regional de Pinheiro, Oséias Cavalcanti, que o criminoso possivelmente se encontrava em Cedral, mas somente ontem ele foi localizado no município de Santa Helena. De acordo com a polícia, o detido também responde a inquérito policial por estupro ocorrido em Cedral.

Já em Eugênio Barros foi preso ontem Antônio Alencar de Macedo, o Tonhão, acusado de ter assassinado Marcelo Gomes da Silva, no dia 21 de agosto de 2002, na zona rural de Timon. A polícia informou que a motivação desse crime foi uma divida R$ 7,00 com o acusado.

Na capital ocorreu a prisão do faccionado Adriano Pereira Ribeiro, o Deco, suspeito de ter matado José Adailton de Souza o Pindoba. O corpo da vítima foi encontrado no dia 8 de agosto do ano passado, no povoado Mãe Chica, na Vila Maranhão. As mãos da vítima estavam presas com uma algema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.