Saúde

HSLZ promove evento para debater ações de segurança hospitalar

Evento contou com a participação de profissionais que atuam com destaque em hospitais públicos e privados e que são referências em prevenção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Diretora de Enfermagem do Grupo Mercúrio / HSLZ, Beatriz Rosa, fala durante o evento
Diretora de Enfermagem do Grupo Mercúrio / HSLZ, Beatriz Rosa, fala durante o evento (HSLZ)

SÃO LUÍS - No ambiente hospitalar todo o cuidado deve ser redobrado para evitar-se erros e elevar o grau de segurança para que esse seja um local cada vez mais seguro e livre de incidentes. No Hospital HSLZ, mais conhecido como Hospital dos Servidores, os setores conhecidos como NSP / Núcleo de Segurança do Paciente; Núcleo de Educação Permanente / NEP e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar / CCIH, promoveram em conjunto um evento voltado para a troca de experiências e melhores práticas nas áreas de Segurança e Qualidade.

O evento foi aberto pelo diretor geral do HSLZ, Plínio Valério Tuzzolo, que ressaltou o forte empenho de toda a diretoria e profissionais do hospital em prol da busca pela excelência e segurança máximas naquele ambiente.

Depois palestraram especialistas profissionais que atuam com destaque em hospitais públicos e privados e que são referências em prevenção: Allan Cássio Carvalho Coutinho, mestre em Enfermagem e Supervisor das clínicas oncológicas, pediátrica e cirúrgica do Hospital São Domingos; Geylene Albuquerque Ribeiro, enfermeira supervisora de Qualidade do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital São Domingos; e Fabrícia Cavalcante Rocha, enfermeira do Núcleo de Qualidade e Segurança do Hospital Djalma Marques e membro da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente em São Luís.

Para a diretora de Enfermagem do Grupo Mercúrio / HSLZ Beatriz Rosa, o evento foi estratégico para a implementação de práticas avançadas de qualidade e segurança do paciente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.