Programação

Contagem regressiva para o MAC antes da abertura do Brasileiro

O Maranhão recebe o Altos (PI), neste domingo (5), às 17h, no Estádio Castelão.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jogadores do Maranhão em atividade no CT Valério Monteiro
Jogadores do Maranhão em atividade no CT Valério Monteiro (MAC TREINO SEMIFINAL )

São Luís - Contagem regressiva para a estreia do Maranhão na Série D 2019 do Campeonato Brasileiro. Ontem (29), a equipe deu início à última semana de trabalhos, visando à partida de domingo, contra o Altos (PI), pela primeira rodada da quarta divisão. A atividade foi realizada na praia e deu ênfase ao condicionamento físico dos jogadores.

De acordo com o preparador físico do clube, Ticiano Filintus, o treino foi realizado para fortalecer a musculatura dos jogadores. “Entramos em uma semana importante, que antecede a estreia. Então, fizemos um trabalho de força e velocidade. Trabalhamos na praia, para preparar os jogadores em relação ao nosso campo, que é grande e pesado. Durante a semana, vamos fazer outras atividades específicas, em conjunto com as partes técnica e tática. A ideia desse treino intenso é dar um suporte para os próximos dias”, disse.

Nos próximos dias, o treinador Sandow Feques vai priorizar treinos técnicos e táticos, para fazer os últimos ajustes na equipe e definir a formação que será titular na partida de estreia. Durante a semana, os reforços contratados para o Campeonato Brasileiro serão registrados no BID da Confederação Brasileira de Futebol, para que possam ficar à disposição do técnico atleticano.
O Maranhão recebe o Altos (PI) neste domingo (5/5), às 17h, no Estádio Castelão. O MAC está no grupo A5, que tem ainda Central (PE) e Atlético Cearense (CE). l

Programação semanal do MAC

– Terça-feira (30): treino técnico-tático – às 15h30 – SESI Araçagy

– Quarta-feira (1º): treino físico-técnico – às 8h30 – Parque Valério Monteiro

– Quinta-feira (2): treino técnico-tático – às 8h30 – Parque Valério Monteiro

– Sexta-feira (3): treino tático – às 15h30 – SESI Araçagy

– Sábado (4): treino tático – às 8h30 – Parque Valério Monteiro

Compartilhe isso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.