Largou bem!

Sampaio Corrêa estreia com vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro

Tricolor bateu o Confiança (SE), por 2 x 0, em Aracaju, e largou bem na sua luta para retornar à Série B de 2020; estreante, Salatiel Júnior brilhou com gol e assistência

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio venceu seu primeiro confronto na Série C
Sampaio venceu seu primeiro confronto na Série C (CONFIANÇA X SAMPAIO )

SERGIPE – Em um confronto de duas equipes que estão devendo na temporada, o Sampaio Corrêa venceu o Confiança (SE), neste domingo (28), por 2 x 0, no estádio Batistão, em Sergipe, e largou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times entraram em campo com equipes bastante modificadas, depois de péssimas apresentações na Copa do Nordeste nos seus respectivos estaduais. Melhor para a Bolívia Querida, que viu o seu estreante camisa 9, Salatiel Júnior, marcar um gol e dar passe para outro no triunfo. Ao Dragão restaram os protestos da torcida, que contou com apenas 2.058 pessoas, para uma renda de R$ 26.945,00.

Próximos jogos e classificação

No seu próximo compromisso, o Sampaio enfrenta o Botafogo (PB), no sábado (4), no estádio Castelão, em São Luís, às 17h. Já a equipe sergipana pega o Globo (RN), no mesmo dia, no estádio Manoel Barreto, às 17h, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Com esse resultado, a Bolívia Querida fica entre os líderes do Grupo A, enquanto o Dragão terminará a rodada na parte de baixo, sem nenhum ponto.

Início truncado e gol dos visitantes

O primeiro tempo no Batistão começou com muito perde e ganha, com as duas equipes errando bastante. Com os ataques encontrando poucos espaços nas defesas, o jogo passou a ficar cada vez mais truncado. O Confiança tentava se impor, mas sem muito sucesso nas iniciativas. Somente aos 30 minutos, veio um lance com perigo de gol: Thiago Ennes recebeu bom passe e cruzou para Tito, que acertou um lindo voleio, mas mandou a bola para fora. Quando tu encaminhava para o fim da primeira etapa sem gols, o Sampaio abriu o placar.

Estreante no time maranhense, o atacante Salatiel Júnior fez o primeiro gol dos visitantes. O atacante aproveitou um “apagão” da defesa dos mandantes e mandou um lindo chute para superar o goleiro Jean e fazer um 1 x 0 para o Sampaio. Abatido com o gol, o Dragão até que tentou avançar, mas não conseguiu igualar o placar antes do apito final do primeiro tempo.

Paralisação, protestos e golpe final do Sampaio

Em desvantagem, e muito pressionado pela torcida, principalmente pelo péssimo início de ano que vem tendo, o Confiança voltou mais ligado no segundo tempo. No entanto, bem postado em campo, a defesa do Sampaio segurava a pressão. Com duas mudanças no intervalo, o time da casa melhorou consideravelmente, mas esbarrava em suas limitações. Aos 24 minutos, enfim, o time da casa criou um lance de perigo: depois de um bom cruzamento, Felipe Lima acertou uma bela letra, mas o goleiro Andrey, ligado no lance, fechou o gol e evitou o empate.

Depois disso, a partida teve de ficar paralisada após um radialista passar mal e ser retirado de campo na ambulância. Como, segundo as regras da CBF o jogo não poder recomeçar sem a ambulância, o jogo ficou interrompido por cerca de 15 minutos. Enquanto a bola não rolava a torcida do Confiança aproveitava para protestar.

Quando o confronto recomeçou, aos 51 minutos, a tônica continuou a mesma. O Confiança tentando o empate, mas sem sucesso. E, se aproveitando do desespero do adversário, que jogava muito pressionado, a Bolívia Querida ampliou o placar aos 66 minutos. Salatiel Júnior recebeu a bola vinda de um lateral, matou no peito, e só rolou para Cletinho ampliar: 2 x 0 Sampaio. Depois disso nada mais aconteceu e o time maranhense saiu de campo com uma importante vitória para sua campanha na busca pelo retorno à Série B.

FICHA TÉCNICA

Confiança (SE) 0 x 2 Sampaio Corrêa

Local: Arena Batistão

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistente: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Confiança (SE)

Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, João Paulo e Radar; Amaral (Jonatas), Rafael Villa, Flávio (Jussimar), Felipe Lima, Ítalo (Ari Moura) e Tito

Técnico: Daniel Paulista

Sampaio

Andrey, Diogo Rangel (Wanderson), Moisés, Vitor e Patric Calmon; Dedé, Diones (Felipe Dias), Neto (Bruninho), Eloir, Cleitinho e Salatiel Júnior

Técnico: Julinho Camargo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.