Série C

Em busca de paz, Sampaio Corrêa estreia no Brasileiro

Após rebaixamento traumático em 2018, Tricolor tentar retornar à Série B e inicia caminhada diante do Confiança (SE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O meia Eloir deve ser titular neste novo time do Sampaio
O meia Eloir deve ser titular neste novo time do Sampaio (eloir h)

SÃO LUÍS - Depois do traumático rebaixamento na edição no ano passado, o Sampaio Corrêa inicia, neste domingo (28), em Sergipe, sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca de seu retorno à Série B, o Tricolor enfrenta, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju, o Confiança. Com uma equipe cheia de novidades após o péssimo início de temporada, o Tubarão inicia a competição com uma equipe bastante modificada. Assim como os maranhenses, o time sergipano não começou o ano bem e modificou bastante sua equipe.

Depois terminar a Copa do Nordeste com apenas uma vitória e ficar fora da final do Campeonato Maranhense pelo segundo ano consecutivo, o Sampaio vem sofrendo grande pressão da torcida. Depois de trocar o técnico Flávio Araújo, que iniciou o ano no comando, por Julinho Camargo, o time não decolou e uma grande reformulação teve que ser feita.
A diretoria tricolor contratou quase que um time inteiro, foram nove reforços: Diones (meia), Diego Rangel (lateral), Douglas Assis (zagueiro), Lucas Lucena (volante), Salatiel Jr. (atacante), Everton Silva (meia), Neto (meia), Mateus (atacante) e Felipe Dias (volante). Em contrapartida, saíram os volantes Tom Abreu e Patrick Calmon, o lateral-direito Talisson e o atacante Tiago.

Com os treinamentos fechados para a imprensa, Julinho Camargo não deu muitas pistas da equipe que deve mandar a campo, mas deixou claro que nem todos os novados iniciarão o jogo. Pelo que vem sendo observado, o Tricolor deve ir a campo com um 4-1-4-1.
Recém-chegado, o lateral-direito Diogo Rangel ganhou vaga entre os titulares, assim como o volante Diones. O meia Neto, que disputou o Estadual pelo Pinheiro, também ganhou vaga no time principal. E o novo camisa nove deve ser Salatiel Júnior, que veio nesse novo pacote de reforços.

Confiança renovado

Assim como o Sampaio, o Confiança fez uma Copa do Nordeste ruim, terminou na lanterna do Grupo B, com oito pontos, e não avançou no hexagonal final do Campeonato Sergipano. Diante deste cenário, a diretoria fez uma grande reformulação no elenco. Com o anúncio da saída de Júnior Timbó, já são 9 atletas que rescindiram com o clube neste período de reformulação do elenco: Gustavinho, Pablo, Amilcar, João Victor, Alisson, Romarinho, Negretti e Ângelo. Em contrapartida, o time contratou outros três nomes: Thiago Ennes, Amaral e Ari Moura.

Esses dois times se enfrentaram pela Copa do Nordeste, e a partida terminou em 2 x 2. Autor de um dos gols, o atacante Tito falou sobre mais esse desafio: “Sem dúvida, um adversário muito bom para estreia, apesar de passar por um momento como o nosso, de reformulação do elenco. Mas temos totais condições de fazer um grande jogo. Sabemos da dificuldade que vai ser. Então, temos que fazer um grande jogo, para começar muito bem”, disse ele, em entrevista ao Globoesporte.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.