Desmanche

Moto Club sofre desmanche

Antes da reapresentação, para dar início à sua preparação para a Série D, o Papão foi reformulado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Henrique confirmou  seu retorno ao Moto para a  Série D
Henrique confirmou seu retorno ao Moto para a Série D (moto h)

São Luís - Depois de perder o Campeonato Maranhense, o Moto Club perde quase um time inteiro. Antes da reapresentação, para dar início à sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Papão do Norte teve o elenco bastante reformulado e, apesar de perder nove jogadores, conseguiu conservar a maioria do time titular.

A diretoria do Moto confirmou as contratações dos atacantes Bruno Henrique, Vinícius Paquetá e Henrique. O volante Amarildo também é considerado reforço para a Série D, mas ele já treina há mais de um mês e até fez sua estreia no último jogo do time pela Copa do Nordeste, contra o Sergipe.

Reforços para defesa, lateral esquerda e meio-campo são dados como certos, mas só serão confirmados após terem seus contratos assinados com o clube para evitar balões, como aconteceu no caso do meia Neto, que se destacou no Estadual pelo Pinheiro e foi para o rival Sampaio Corrêa, depois de acertar verbalmente tudo com a diretoria motense.

Deixaram o Moto Club após o estadual o zagueiro Lucas Dias para o CSA (AL); o lateral-esquerdo Matheus Mendes; o volante Cauê; os meias Juninho Arcanjo e Igor, e os atacantes Léo Paraíba, Diego Vitor, Dalmo e Danilo Galvão.

Desta forma, os titulares mantidos para a Série D foram o goleiro Rodolfo, o lateral-direito Diego Renan, o zagueiro Alisson, os volantes Lucas Hulk e Naílson e os atacantes Evandro Russo e Márcio Diogo.

Outro atleta de destaque nesta primeira parte do ano que está confirmado para a Série D é Gleissinho, que atuou como lateral-direito e atacante em alguns jogos.


O Moto Club se reapresenta na quarta-feira (24), quando inicia os treinos para a estreia na Série D, marcada para 4 ou 5 de maio, em Roraima (RR), contra o Atlético. No Grupo A3, o time enfrenta ainda o Ypiranga (AP) e o São Raimundo (PA). O clube vai buscar o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.