Polícia | Mortes

Maranhão é o quarto em mortes violentas na região nordestina

Monitor da Violência revela números do primeiro bimestre com registro de 6.856 assassinatos no país, destes 221 no Maranhão que é o 10º na relação
Ismael Araújo19/04/2019


SÃO LUÍS Maranhão é o quarto estado do Nordeste em número de casos de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) e o 10º em nível nacional no primeiro bimestre deste ano, segundo dados do Monitor da Violência do portal G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Os dados divulgados ontem revelaram 6.856 assassinatos no país nos meses de janeiro e fevereiro de 2019. No mesmo período do ano passado, ocorreram 9.024 casos. Os casos de morte do Paraná não foram contabilizados devido ao governo local não ter liberado as informações ao site noticioso.
No Maranhão, nos dois meses, foram 221 mortes violentas. No mesmo período do ano passado, foram 298 casos. Isto é, houve redução nos registros. Os dados do G1 revelaram que o estado maranhense está em décimo lugar no país em ocorrência de assassinatos. O estado da Bahia foi considerado o mais violento, com registro de 841 mortes.
Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com 734 assassinatos, e depois Pernambuco, com 580 casos. São Paulo foi apontado como o quarto mais violento, com 549 mortes, e o Pará em quinto, com 510 casos, seguido de Minas Gerais, 501; Rio Grande do Sul, 371, Ceará, 355, e Goiás, com 353 mortes violentas. No Nordeste, o estado baiano continua o mais violento, seguido de Pernambuco e Ceará.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte