Bode reforçado

MAC anuncia mais um reforço enquanto se prepara para Série D

Diretoria maqueana, que havia anunciado o volante Robson Simplício e o lateral Vivico, apresentou o goleiro Mateus Sousa

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Mateus Sousa foi campeão da Copa FMF pelo Bode
Mateus Sousa foi campeão da Copa FMF pelo Bode (MATEUS SOUSA MAC )

SÃO LUÍS – Depois de anunciar as chegadas do volante Robson Simplício e do lateral-direito Vivico, a diretoria do Maranhão apresentou, nesta quarta-feira (17), o goleiro Mateus Sousa, que vem da equipe do Atlético de Alagoinhas (BA). Esses novos atletas se juntam ao elenco que, após a eliminação no Estadual, iniciou a preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Ticiano Filintus também foi contratado. O MAC estreia na Série D no dia 5 de maio, contra o Altos-PI, no Estádio Castelão. A equipe quadricolor está no grupo A5, que tem ainda o Central-PE e o Atlético-CE.

LEIA MAIS

Maranhão anuncia a contratação de Robson Simplício

O goleiro Mateus, que tem 22 anos, é maranhense da cidade de Morros, e foi campeão da Copa FMF pelo Maranhão. Ele tem passagens por Moto Club, Chapadinha e Atlético de Alagoinha (BA). Além de Jean, chegaram também o lateral Vivico, que disputou o Maranhense pelo Pinheiro, e o volante Robson Simplício, que estava no Ferroviário (CE). Segundo a diretoria maqueana, mas reforços deve chegar nos próximos dias.

Preparação

Na manhã da terça-feira (16), o elenco do MAC se reapresentou para iniciar preparação para estreia na Série D. Diretoria, jogadores e comissão técnica se reuniram no CT Parque Valério Monteiro.

O Robson Paz falou ao grupo de jogadores sobre o planejamento do clube para a competição nacional.

“Estamos concluindo o planejamento pra Série D do Brasileiro, começando pela reapresentação dos jogadores remanescentes. Temos um objetivo muito claro: brigar por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O MAC vai se reforçar e trabalhar para conquistar esse objetivo”, destacou Robson Paz, em entrevista ao site oficial do clube.

Paz falou também sobre a chegada de novos reforços. “Nós estamos primando por trazer jogadores com qualidade técnica e experientes nesse tipo de competição. Vamos receber atletas experimentados nesse tipo de disputa e com histórico de conquistas. Com esse perfil, queremos fazer do MAC um time cada vez mais competitivo. Vamos lutar pelo objetivo, que é o acesso”, finalizou.

Nestes dias de preparação serão priorizados trabalhos físicos. A partir da próxima semana, a equipe começa a realizar atividades técnicas e táticas.Diretoria maqueana, que havia anunciado o volante Robson Simplício e o lateral Vivico, apresentou o goleiro Mateus Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.