Emoção

Com emoção, Imperatriz é campeão maranhense

O Imperatriz conquistou o Campeonato Maranhense 2019, ao vencer de virada o Moto Clube por 3 x 2, na noite de sábado (13), no Estádio Castelão, no jogo de volta da final; esse é terceiro título do Cavalo de Aço

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jogadores do Imperatriz comemoraram a conquista do título com muita emoção após a virada
Jogadores do Imperatriz comemoraram a conquista do título com muita emoção após a virada (impera h)

São Luís - Em um jogo repleto de emoção, o Imperatriz conquistou o Campeonato Maranhense 2019 ao vencer de virada o Moto Clube por 3 x 2, na noite de sábado (13) Estádio Castelão, no jogo de volta da final. Com o empate no jogo de ida por 0 x 0, o Papão do Norte jogava pelo empate. Mesmo saindo atrás do placar e com a vantagem do empate para o adversário, Cavalo de Aço, buscou uma virada épica dentro com gol de Adauto aos 47 minutos do segundo tempo, após grande jogada de Júnior Chicão.
Esse foi o terceiro título na história do Imperatriz, que já tinha levantado o troféu em 2005 e 2015.

O Moto Club, que deixou escapar a vitória nos acréscimos, garante apenas uma vaga na Copa do Brasil 2020 e no Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o título do Campeonato Maranhense, o Imperatriz garantiu uma vaga direta na fase de grupo da Copa do Nordeste 2020 (que apresenta uma cota de no mínimo 850 mil reais). Por ser finalista assim como o Moto Club, o Cavalo de Aço também já havia garantido vaga na Copa do Brasil do mesmo ano.

O Moto Club agora só volta a campo no mês que vem quando estreia no Brasileiro da Série D. O time motense jogará fora de casa diante do Atlético-RR, no dia cinco, com horário e estádio ainda a serem confirmados. O Imperatriz também agora aguarda a abertura da Série C. Seu primeiro jogo será em casa, contra o Globo (RN), dia 27 de abril, às 19h, no Frei Epifânio.

Jogo

Por ter a melhor campanha da competição, o Moto Club jogava por um simples empate para ser campeão. Com o placar em 0 a 0 no primeiro jogo, o time de Wallace Lemos poderia ser campeão com um empate em casa. Mas saiu na frente e já abriu o placar com Léo Paraíba aos 34 minutos.

Tibiri empatou no início do segundo tempo, aos nove. De pênalti, Mateus Mendes colocou o time da casa novamente na frente, aos 21, e Lucas Campos deixou tudo igual de novo aos 24.

No finalzinho, praticamente no último lance da partida, Júnior Chicão encontrou espaço na intermediária e arriscou um chute cruzado. Adauto apareceu nas costas da marcação e só completou para o fundo das redes aos 47 minutos, cravando uma vitória improvável do Imperatriz.


O estádio Castelão, que até então estava em festa, terminou o jogo calado. O Moto Club, que estava invicto na competição, perdeu o seu primeiro jogo. E o título.

FICHA TÉCNICA

Imperatriz 3 x 2 Moto

Competição: Campeonato Maranhense (2019)

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Data: Quarta-feira, 13 de Abril de 2019

Horário: 17h

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e José Célio Amaral Rodrigues (MA)

Gols:

Moto Club: Léo Paraíba 34' 1T, Mateus Mendes 21' 2T

Imperatriz: Tibiri 9' 2T, Lucas Campos 24' 2T, Adauto 47' 2T

Público Pagantes: 7054

Público Total: 7944

Renda: R$ 129.540,00

Moto

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo (Gleissinho), Léo Paraíba (Léo Paraíba) e Márcio Diogo

Técnico: Wallace Lemos

Imperatriz:

Jean; Gabriel Paulino (Mateus Mendes), Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Sousa Tibiri, Xaves, Daniel Barros e Marcos Paullo; Júnior Chicão e Lucas Campos

Técnico: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.