Prestigiado

Julinho Camargo está “prestigiado” no Tricolor

Apesar das eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Maranhense, o técnico Julinho Camargo segue no comando do Sampaio Corrêa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Julinho Camargo comandou  a reapresentação  do Sampaio Corrêa ontem
Julinho Camargo comandou a reapresentação do Sampaio Corrêa ontem (Julinho H)

São Luís - O Sampaio Corrêa está eliminado do Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. O time não conseguiu se classificar para as finais, deve ficar de fora Copa do Brasil 2020 e terá que disputara pré-Copa do Nordeste 2020, como melhor clube ranqueado do estado. O desempenho ruim nas duas competições, no entanto, não abalou a confiança da diretoria no trabalho do técnico Julinho Camargo. O treinador segue “prestigiado” pelo presidente do clube Sérgio Frota, que acredita principalmente no trabalho do profissional a longo prazo, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Embora seu nome não seja consenso no clube e muito menos com a torcida, que anda na bronca com o clube por causa da péssima campanha no nos primeiros quatro meses, o presidente Sérgio Frota não fala em mudança na comissão técnica.

“Prestigiado” pelo presidente, o treinador já divulgou até a agenda de treinamento desta semana, com um detalhe: agora, os treinamentos são abertos para a imprensa e torcida. Desde que chegou ao Sampaio Corrêa, o treinador comandou todos os treinamentos com os portões fechados, criando antipatia entre os jornalistas que cobriam o dia-dia do clube e dos jogadores.

A equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou ontem pela manhã no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. Hoje, a equipe treinará no mesmo local em dois períodos.

Como treinador do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo dirigiu o time em 10 partidas e obteve três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Com chegada de Sérgio Frota em São Luís, ontem à noite, acredita-se que deve haver mudanças no elenco do tricolor com vistas à Série C do Campeonato Brasileiro. Estima-se que o dirigente deva dispensar de sete a oito jogadores nos próximos dias, para que possa contratar reforços para a Terceira Divisão.

O primeiro a deixar o clube foi o volante Patrick Mota, que, após acertar suas pendências financeiras com clube, na segunda-feira, não é mais jogador do Tricolor. O volante foi um dos titulares nos três primeiros meses da temporada, onde o Tricolor foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e está fora da decisão Estadual.

Patrick chegou ao Sampaio Corrêa como uma das indicações do técnico Flávio Araújo, que começou o ano no comando do time, antes da chegada de Julinho Camargo. Pelo Sampaio Corrêa, o volante atuou em 15 partidas, sendo nos oito jogos da Copa do Nordeste e em sete no Campeonato Maranhense.

Com a eliminação na Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa só volta a jogar, no dia 27 deste mês, sábado, contra o Confiança, em Sergipe, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.