Forrozeiro

Adelmario Coelho consagra 25 anos de carreira com novo DVD

Artistas como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Flávio José participaram do registro audiovisual, que ganhou o nome de "Carrossel do Tempo"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Adelmário Coelho recebeu artistas em evento em Salvador (BA)
Adelmário Coelho recebeu artistas em evento em Salvador (BA) (Adelmário Coelho)

São Paulo - A carreira do forrozeiro Adelmario Coelho acaba de ganhar uma nova página, com a gravação do "Carrossel do Tempo". O novo registro audiovisual do artista celebra 25 anos de carreira completados em 2019 e o show reuniu grandes nomes da música nacional.

Com o intuito de fazer uma retrospectiva da carreira do artista, relembrar momentos e canções marcantes, e mostrar a evolução de Adelmario enquanto cantor e defensor da cultura nordestina, novos arranjos musicais - capitaneados pelo diretor musical Yacoce Simões e pelo próprio Adelmario - enfeitam canções emblemáticas como "Não Fale Mal do Meu País", "Bahia Forró e Folia".

Participações e homenagens marcantes fizeram parte do Carrossel do Tempo e emocionaram Adelmario e quem estava presente neste show. Representando os autênticos forrozeiros da Bahia, Jó Miranda, Del Feliz e Léo Macedo, da banda Estakazero, fizeram ao lado de Adelmario uma homenagem ao cantor Dominguinhos, com as canções "Isso Aqui tá bom demais" e "Pedras que cantam".

Quem também esteve presente na gravação do Live Show foi o cantor e amigo de Adelmario de longa data, Flávio José. Os dois interpretaram no palco o xote "Lápis de Cor".

Ainda no clima de homenagens, Adelmario convidou mais três amigos representantes do forró oriundo da Bahia. Ao lado de Targino Godin, Zelito Miranda e Marquinhos Café, eles relembraram dois clássicos do rei do baião Luiz Gonzaga: "Vem Morena" e "Que Nem Jiló".

Uma presença feminina como Ivete Sangalo - que representa a Bahia musicalmente por onde passa - não poderia ficar de fora desse marco na carreira de Adelmario. Ao lado do forrozeiro, Ivete cantou um dos clássicos mais adorados dos fãs, a canção "Anjo Querubim", fazendo o público que acompanhava a gravação levantar um grande coro.

O cantor Carlinhos Brown também integrou o time de artistas que foi celebrar os 25 anos de carreira de Adelmario. Admirador do forró e defensor da cultura nordestina, Brown fez questão de presentear o anfitrião com uma canção que ele mesmo escreveu em homenagem à Luiz Gonzaga, chamada "Rei Gonzaga".

Além dos sucessos, duas músicas que foram lançadas no início de 2019 entraram para o setlist do "Carrossel do Tempo". "A Morte do Carro de Boi" - um forró em forma de protesto pelo abate de jegues e jumentos no país, e "Namorada Preferida", um xote cheio de amor lançado para embalar corações apaixonados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.