Esporte | LBF-2019

Ala de 24 anos tem sido fator decisivo na campanha impecável do Sampaio

A carioca Raphaella Monteiro já foi quatro vezes MVP (jogadora mais valiosa) em cinco jogos do Tricolor na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019
Eduardo Lindoso / O Estado05/04/2019 às 16h10
Ala de 24 anos tem sido fator decisivo na campanha impecável do Sampaio Raphaella Monteiro em ação pelo Sampaio Basquete (Marina Gouvêa/LBF)

SÃO LUÍS – Se existe um fator desequilibrante neste início de campeonato impecável do Sampaio Basquete na Liga de Basquete Feminino ele tem nome e sobre nome: Raphaella Monteiro. A ala carioca, de 24 anos, foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) pela quarta vez na vitória do Tricolor sobre o Pró-esporte / Sorocaba, na noite desta quinta-feira (4). No embalo da brasileira, e da norte-americana Tyler Scaife, que foi cestinha da partida, o time maranhense chegou ao seu quinto triunfo consecutivo e caminha a passos largos na briga pelo seu bicampeonato na competição.

LEIA MAIS

Sampaio Basquete atropela o Sorocaba fora de casa e segue invicto na LBF

Na vitória do Sampaio, por 83 a 42, fora de casa, sobre o Pró-esporte/Sorocaba, Raphaella Monteiro fez um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, com mais 6 assistências, 4 roubos de bola, 3 bolas de três e 36 de eficiência, a maior da temporada. Ela foi a MVP pela quarta vez neste ano, sendo três consecutivas.

Na última vez que levou o mesmo prêmio, na vitória sobre o São Bernardo, por 70 a 58, Monteiro fez 17 pontos, com 81% de aproveitamento nos arremessos, mais oito rebotes e deu quatro assistências. O recorde dela em sua quarta participação na LBF foi 25 pontos em uma só partida, na temporada 2017.

Quem também se destacou no confronto desta quinta-feira foi a norte-americana Tyler Scaife, cestinha da partida com 18 pontos (além de 8 assistências e 4 bolas de três).

Com essa vitória sobre a equipe paulista, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), o Sampaio Basquete segue na liderança da LBF, com 100% de aproveitamento, ao lado do Vera Cruz Campinas. Agora a Bolívia Querida joga em Itu, onde encara o Ituano, às 18 h, deste sábado (6), no ginásio Municipal Prudente de Moraes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte