Volta

Timão tem vantagem no jogo com o Ceará

Nesta quarta-feira, Fábio Carille mandará a campo o mesmo time que venceu o Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Único desfalque do Corinthians é o zagueiro Manoel
Único desfalque do Corinthians é o zagueiro Manoel (timao h)

São Paulo - O Corinthians fez 3 x 1 no Ceará no primeiro embate pela terceira fase da Copa do Brasil, mas não quer dar chance ao azar. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, Fábio Carille mandará a campo praticamente o mesmo time que venceu o Santos na semifinal do Paulistão.

A única exceção é Manoel. Como deslocou o ombro por duas vezes no domingo passado, o zagueiro sequer foi a campo durante a semana e será preservado para o duelo de segunda, que pode colocar a equipe na grande decisão do Estadual. Com isso, Marllon ganha oportunidade.

Até mesmo com uma derrota por um gol de diferença nesta quarta o Corinthians, que não perde há 13 jogos, avança à quarta fase da Copa do Brasil. O Ceará vai precisar vencer por dois gols de diferença para evitar uma eliminação no tempo regulamentar e forçar uma disputa por pênaltis. E só placares acima de três gols de diferença a favor dos nordestinos eliminam os paulistas de forma direta. O gol fora de casa não é critério para desempate.

O Ceará sabe que tem uma missão árdua, mas ao menos chega embalado. Aliás, o Vozão só perdeu dois jogos na temporada toda, sendo um deles justamente para o Corinthians, no Castelão. No momento, a equipe de Lisca está invicta há cinco partidas, mas antes de encontrar os comandados de Carille eram 13 jogos sem sair de campo com um revés.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.