Imbatíveis!

Sampaio Basquete vence mais uma e consolida boa campanha na LBF

Equipe mantém cem por cento na competição e já é uma das favoritas para título

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Pivô Vitória encontrou espaços na defesa carioca)

As meninas do Sampaio Basquete seguem imbatíveis. O time venceu mais uma na Liga de Basquete Feminino. A vítima foi o LSB RJ/Sodiê por 64 a 44 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, na manhã de ontem (31). Com o resultado, a Bolívia divide a liderança com o Vera Cruz Campinas, porém a equipe do interior paulista tem um jogo a menos.

O Sampaio se impôs praticamente durante toda a partida. Com ótimo desempenho de Tati Pacheco (eleita MVP, ou jogadora mais valiosa da partida), a ala fez 14 pontos (dividindo a pontuação com Tyler Scaife). Além disso, Tati converteu três bolas de três pontos e pegou seis rebotes. Apesar do domínio do Sampaio, o confronto em geral foi marcado pelo ritmo lento dos ataques e um grande número de erros (21 no total para cada equipe).

Já no primeiro quarto, o time maranhense anotou 16 pontos, abrindo boa margem. Desta pontuação, dez foram da norte-americana Tyler. Mesmo com a boa pontuação, algumas atletas como Agustina Leiva estiveram com rendimento abaixo. A pivô argentina desperdiçou várias jogadas e errou contra-ataques bobos que levaram o treinador Cristian Santander a loucura no banco de reservas.

Após o intervalo, com o placar favorável de 33 a 22, as donas da casa diminuíram o ritmo. Ao mesmo tempo, o Sodiê – que não contava com Carol Ribeiro, Camilinha e Carol França – sentiu o ritmo e o forte calor durante o jogo. O Sampaio aumentou a vantagem na etapa complementar e possibilitou Santander a fazer o chamado rodízio, ou seja, rodar o elenco para poupar as principais jogadores.

Ao Imirante.com, o técnico Cristian Santander elogiou o bom desempenho de suas atletas. “Elas estão se dedicando ao máximo nos treinos e o bom trabalho está se refletindo em quadra”, disse. Segundo o técnico, é preciso corrigir algumas falhas.

O próximo jogo do Sampaio Basquete será na quinta-feira (4), às 19h. O adversário será o Pró-Esporte Sorocaba, fora de casa. A equipe paulista é, neste momento, a lanterna da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.