Ação de limpeza

Bota-Fora é realizado no Bequimão e na comunidade do Rio Anil

A ação de limpeza é realizada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana e tem como meta recolher mais de 80 toneladas de resíduos volumosos nessa área da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O caminhão da ação recolhendo o material no Bequimão
O caminhão da ação recolhendo o material no Bequimão (Bota Fora no Bequimão)

A previsão é recolher mais de 80 toneladas de resíduos volumosos durante a ação do Bota-Fora executada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana. Esse trabalho de limpeza está sendo realizado desde a última sexta-feira e vai se estender até terça-feira, 2, no bairro do Bequimão e na comunidade do Rio Anil.

O supervisor operacional da ação, André Nicomedes, informou que esse trabalho tem como objetivo de conscientizar os populares sobre o descarte correto de resídios sólidos como eletrodomésticos danificados, pneus velhos, móveis fora de uso e entulho de obras como também não deixar acumular esse tipo de material no quintal de suas residências. “O descarte desse produto de forma correta vai evitar determinados tipos de doenças, principalmente, a dengue”, declarou André Nicomedes.

Ele também informou que os moradores devem colocar esses resídios na porta da sua residência e serão recolhidos pelos caminhões da ação. No último fim de semana, esse trabalho foi realizado na Forquilha e resultou no recolhimento de 42 toneladas de lixo. “A ação vai continuar durante todo este ano e outros bairros da capital devem ser contemplados”, afirmou André Nicomedes.

Fernando Andrade, de 52 anos, disse que é morador do Bequimão há mais de quatro décadas e ação desse tipo a comunidade só vem a ganhar, inclusive, evita doenças no decorrer do período chuvoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.