Reserva

Sampaio pode jogar com time misto contra o Bahia

Apenas cumprindo tabela na Copa do Nordeste, a Bolívia Querida deve focar atenções nas semifinais do Campeonato Maranhense contra o Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio Corrêa inicia preparação para enfrentar o Bahia, pela despedida da Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa inicia preparação para enfrentar o Bahia, pela despedida da Copa do Nordeste (Sampaio h)

São Luís - Após a eliminação na Copa do Nordeste 2019, com uma rodada de antecipação, o elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã de ontem (27), no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação que visa o último compromisso pelo Nordestão, contra o Bahia, nes­te sábado (30), às 16h, no Estádio Castelão, apenas para cumprir tabela.

Após cumprir suspensão contra o Botafogo (PB), o volante Eloir já pensa na semifinal do Maranhen­se, mas frisa a importância do jogo contra o Bahia. “Infelizmente, não temos mais chances na Copa do Nordeste. Não era isso que nós queríamos, mas temos que encarar a situação e tentar nos despedir da competição com uma vitória. Aí, então, começar a pensar no jogo contra o Imperatriz, que vale muito, e nossa intenção é chegar a mais uma final do Estadual”, disse.

Com uma lesão no joelho, sofrida na última partida, o zagueiro Vitor Salvador passará por um exa­me de imagem para melhor avaliar o problema. Seu aproveitamento nos próximos compromissos do Sampaio depende do laudo médico, que deve ser divulgado nos próximos dias. Porém, o jogador dificilmente deve enfrentar o Bahia.
Com a eliminação no Nordestão, o Sampaio Corrêa está mais focado nas semifinais do Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz.

Com isso, o Tricolor, que cumprirá tabela diante do Bahia, deve se despedir da Copa do Nordeste com um time misto como aconteceu na última partida diante do Botafogo (PB), quando perdeu por 1 x 0.

O técnico do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo, não confirma, mas deve ir a campo com uma equi­pe totalmente alternativa. Na rodada passada do Nordestão, quando ainda tinha chances matemáticas de classificação, o treinador poupo três titulares: o goleiro Andrey e os atacantes Edgar e Maxuell Samurai. O meia Eloir não jogou por suspensão, mas também deve ficar fora do jogo contra os baianos por precaução as semifinais do Maranhense.

O Estadual passa a ser a prioridade para o Sampaio Corrêa nesse início de temporada. No ano passado, o Tricolor sequer disputou as semifinais do Campeonato Maranhense.

A programação de treinamentos do grupo Tricolor prossegue nesta sexta-feira (29), com outra atividade no CT, a partir das 8h30 da manhã, como de costume, com os portões fechados para a imprensa e os torcedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.